Vodka como beber e com o que comer

absolut-vodkaA Vodka

A vodka uma das bebidas mais consumidas do mundo é uma bebida incolor destilada, que possui um teor alcoólico de 35 a 60%.

A bebida original da Russia é muito consumida no leste europeu, principalmente nas épocas de inverno que nessa região costuma ser bem severo alcançando temperaturas negativas o que faz com que a bebida seja uma alternativa para aumentar a temperatura corporal.

A história da Vodka

Fabricação:

Similar ao Whisky, a vodka passa pelos mesmos processos de maturação, porém não utiliza cereais e sim o arroz. Ao invés de ser destilada em baixas temperaturas, é utilizado altíssimas temperaturas.

Tipos de vodka:

  • Ocidental – prima pela pureza e claridade, possuindo aroma neutro e um sabor de álcool limpo combinado à suavidade. As técnicas de produção levaram a uma vodca com mínimas quantidades de resíduos aromáticos e de sabor;
  • Polonês – é caracterizada pela pureza, mas cria uma vodca de sabor e aroma mais acentuados. Possui um discreto aroma adocicado e um paladar suave, onde o sabor adocicado demora a desaparecer. São ligeiramente mais oleosas;
  • Russo – bebidas muito suaves de sabor marcante e agradável, marcado por uma sensação de queima depois de ingeridas.

Com o que comer:

O ideal para o consume da vodka são alimentos defumados com pouca gordura como aves e peixes. Salmão, caviar e amêndoas são as melhores harmonizações

Alimentos ricos em gordura ou carboidratos, aumentam a pressão arterial. Por este mesmo motivo não é indicado se tomar energético com a vodka, misturas que podem ser realizadas são a partir de sucos ou bebidas especificas de coquetel.

Tipos de vodka

Algumas Marcas:

Algumas das marcas mais conhecidas são Smirnoff, Orlof, Absolut, Sky, CZAR  entre outras. Estas marcas são também as lideres de mercado no Brasil que é um do maiores consumidores do vodka do mundo.

Veja também:

Whisky, Whiskey e Uísque, como e com o que beber!

Vinho, wine, uva … entenda o que beber e escolher com os alimentos

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *