Vinho e Exercícios Físicos uma formula excelente para o Coração

Vinho e Exercícios Físicos, Vinho e Exercicios Fisicos

Vinho e Exercícios Físicos

A combinação de Vinho e Exercícios Físicos particularmente nos agrada muito além é claro de fazer muito bem ao coração. E isso não somos nós do BN que estamos falando rs … Lemos um artigo na Revista Saúde É Vital que nos impressionou muito, e nos deixou bem felizes, pois vimos que estamos no caminho certo rs. 

Veja Também:
+As Cervejas mais populares do Mundo divididas por país!
+5 dicas para curar Ressaca! Veja como aliviar os encomodos
+Casais que bebem juntos são mais felizes diz estudo Noruegues

Para o bem do coração, combine vinho e exercícios físicos

A receita foi elaborada por um pesquisador da Universidade Palacký, na República Tcheca, e apresentada no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia. Os 146 participantes do estudo, que possuíam risco cardíaco moderado, foram divididos em dois grupos: um teve de consumir vinho branco e o outro, vinho tinto, durante um ano. Entre os voluntários, o consumo era moderado. Ou seja, 300 mililitros para a ala masculina, e 200 para as mulheres — isso cinco vezes por semana. Fora isso, os voluntários informavam os cientistas sobre o consumo de outras bebidas alcoólicas, o uso de medicamentos e a prática de atividade física.

Aí, foram medidos os níveis de HDL (o chamado colesterol bom) e de LDL (a versão ruim), além de outros indicadores de um possível congestionamento nos vasos sanguíneos. No fim das contas, o HDL foi mantido nos mesmos níveis, enquanto o LDL despencava nos dois grupos. Mas o curioso é que, depois de observar mais a fundo os dados, os experts descobriram que só os participantes ativos obtiveram melhoras na taxa de colesterol bom.

Veja Também:

As Cervejas mais populares do Mundo divididas por país!

5 dicas para curar Ressaca! Veja como aliviar os encomodos

Casais que bebem juntos são mais felizes diz estudo Noruegues

Autor:

 Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *