Vinho Azul! Espanhóis desenvolvem a primeira receita azul do mundo

Vinho Azul

Espanhóis o primeiro Vinho Azul do mês

Vinho Azul! Segundo o filme de Abdellatif Kechiche azul é a cor mais quente, e nesse inverno maravilhoso nada melhor do que um bom vinho para esquentar. Mas o que tem a ver a cor azul e vinho? Gente tem tudo a ver! Graças a seis jovens espanhóis que inventaram o primeiro vinho azul do mercado, detalhe que eles nunca trabalharam na indústria de vinhos

Calma, você não leu errado o vinho realmente é azul e é feito com uvas brancas e tintas, também conta com antocianinas, pigmentos índigos que dão a cor azul à bebida e um adoçante não calórico. Possui 11,5% de teor alcoólico. Para o seu desenvolvimento foram precisos dois anos e sua conclusão foi adquirida graças à ajuda de pesquisadores da Universidade do País Basco.

vinho-azul1

O vinho que parece não decepcionar no sabor, custa 10 euros a garrafa e pode ser adiquirido no site oficial

A diferença entre o Gïk e o já conhecido espumante Blanc de Bleu – que também possui coloração azulada – é que o segundo é classificado como vinho composto, já que contém traços de mirtilo e outros ingredientes como blueberry.

As uvas escolhidas para a produção do vinho vêm de várias regiões da Espanha, e segundo os produtores “Não trabalhamos com uvas, trabalhamos com pessoas, por isso  Gïk não tem denominação de origem, mas sem garantia de qualidade e de sabor único”.

Porquê vinho azul? Segunda a Gïk a ideia é criar um produto que agite as coisas e que tire uma bebida considerada de elite do pedestal em que a colocaram.

O cofundador da empresa, Artiz López, diz que a ideia da cor azul foi inspirada no livro The blue inspiration, de W. Chan Kim. O livro diz que os “oceanos vermelhos” saturados por especialistas (tubarões) que lutam pelos clientes (peixes) e a água acaba por se tingir de vermelho. Acrescenta ainda que é necessário inovar e reverter a tendência, deixando que o oceano fique azul outra vez. Mas para López o azul representa também “movimento, inovação, fluidez, mudança e infinito”.

Fonte: Etílicos

Veja Também:

As 5 Profissões que mais bebem no Mundo

Sensor de Cerveja Choca desenvolvido pela Espanha

As músicas mais tocadas no Boteco ou Bar por este Brasil a fora

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *