Veloso o bar com a melhor coxinha de São Paulo

Veloso Bar

Veloso Bar

O Veloso Bar é muito famoso pela excelente coxinha que comercializa, mais também pela sua excelente caipirinha com muitos sabores diferentes como jabuticaba, pitaya com abacaxi e tangerina.

Um pouco sobre o bar Veloso

Numa esquina única, de frente para uminteriorano larguinho de paralelepípedos, nasceu o Veloso Bar, em 29 de março de 2005. Instantaneamente, espalhou sua fama pela cidade. Todo mundo queria saber onde era o boteco, aos pés da caixa-d’água da Vila Mariana, que reunia tantos atrativos. As paredes fazem ode à música e ao futebol do passado. Numa delas, aparece Noel Rosa assobiando – provavelmente “Conversa de Botequim”; noutra, Jorge Mendonça vibra ao marcar um golaço no Morumbi. Repare também na camisa do Juventus da Mooca da década de 80, comprada de colecionador. Barman nota 10, o querido Souza comanda o balcão revestido de fórmica. Não tem para ninguém: ele faz a melhor e mais premiada caipirinha de São Paulo. E tem mais: a coxinha de frango com catupiry é inigualável; a feijoada, disputadíssima — isso sem falar do bolinho de camarão, do escondidinho de carne-seca, do canapé de filé à milanesa… Para alegria dos bons de copo, o chope da Brahma, sempre geladinho, é servido na charmosa tulipa rabo-de-peixe. O nome Veloso é homenagem ao botequim carioca em que Vinicius de Morais e Tom Jobim viram Helô Pinheiro em seu doce balanço a caminho do mar. A rua do bar também tem Veloso no nome. Coincidência. Ou destino. As mesinhas são poucas, só catorze. Aí, tem sempre espera e burburinho.

Veloso bar

O que o Buteco Nosso achou

Um ambiente que realmente relembra a bares d interior, com um atendimento muito bacana. Possui bons pratos e petiscos com destaque para a coxinha! Outra coisa que achamos bacana é a quantidade de tipos de caipirinha que a casa oferece, jabuticaba, pitaya, tangerina, entre outras.

O lugar possui bom acesso de ônibus, e de metrô (estação Ana Rosa), não gostei do valet, pois paguei 20 reais e o cara para na rua, isso é um problema que todos os bares estão tendo hoje, acho muito ruim isso.

Na verdade tirando o estacionamento a única coisa que achamos ruim foi a quantidade de pessoas, realmente muito cheio. Indicamos o Veloso vale bem a pena visitar! Caso queira conhecer mais acesse www.velosobar.com.br.

Por Alex Vieira

Veja Também:

Boteco São Bento, um dos bares mais freqüentados de SP

The Fifties a primeira hamburgueria restaurante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *