7 dicas para se escolher um bom restaurante

um bom restaurante

Escolher um bom restaurante nem sempre é tarefa fácil 

Um bom restaurante? Comer é um dos maiores prazeres de muita gente e para quem é bom de boca não existe nada melhor do que um bom restaurante. Provar os paladares de uma comida bem confeccionada é o objetivo da escolha de um bom restaurante, mas existem outros fatores a ter em conta. O preço é impeditivo para muita gente ao fazer suas opções gastronômicas. É hoje um mito a ideia de que um bom restaurante tem que ser caro e luxuoso. Na verdade, escolher um local inesquecível para fazer uma refeição especial pode ser bem mais acessível do que você pensa.

Veja Também:
+Beber em Jejum! Entenda como o seu corpo responde a isso
+Quentão uma das bebidas mais tradicionais do mês de junho
+Rolinhos empanados de frios com uma pitada de cachaça

As 7 dicas para escolher um bom restaurante

  1. Tenha em consideração a opinião de amigos e conhecidos. Não existe nada melhor do que uma recomendação de alguém que conhecemos para saber se o restaurante vale ou não a pena. Ainda que cada pessoa tenha o seu próprio paladar, questões como o serviço, o preço e a quantidade de comida servida são muito úteis.

  2. Pesquise por restaurantes na internet e visite os sites dos locais. Através da página oficial dos restaurantes é possível, muitas vezes, perceber o tipo de ementa, o espaço e os preços dos diferentes pratos. Alguns têm até espaço para comentários de quem já passou por lá.

  3. Considere também as opiniões e recomendações em sites da internet. É uma ótima forma de saber o que esperar de um restaurante.

  4. Não guie sua escolha apenas pelo aspeto do restaurante. Por vezes os espaços mais simples, típicos e rústicos têm a melhor comida. Nem sempre luxo e modernidade é sinônimo de boa comida.
  5. Experimente muito. A melhor forma de encontrar bons restaurantes é provar as iguarias existentes em vários locais e depois, se você ficar satisfeito, voltar e aconselhar o restaurante para seus amigos e conhecidos.

  6. Visite feiras gastronômicas. Nesses locais é possível contatar de perto com vários restaurantes, conhecer seus cozinheiros e até provar gratuitamente os pratos que eles têm para oferecer aos seus clientes.
  7. Procure estrelas do Guia Michelin. Esse guia famoso em todo o mundo atribui estrelas aos    cozinheiros e aos restaurantes e pode ser um bom ponto de partida para saber mais sobre a qualidade da comida e do espaço.

Veja Também:

Beber em Jejum! Entenda como o seu corpo responde a isso

Quentão uma das bebidas mais tradicionais do mês de junho

Rolinhos empanados de frios com uma pitada de cachaça

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *