Tripel Karmeliet a cerveja Belga com magnificas notas florais

Tripel Karmeliet

Cerveja Tripel Karmeliet 

A Tripel Karmeliet é uma famosa cerveja belga, do estilo Belgian Tripel, conhecida pelas suas magníficas e generosas notas florais e cítricas. Possui uma excelente formação de espuma branca e densa com uma fantástica retenção desta.

A primeira impressão visual na Tripel Karmeliet é de ela ser uma cerveja muito refrescante justo pela sua cor dourada e aspecto translúcido. 

Veja Também:
+Presente! Veja como presentear com Cerveja
+Peru ao molho de Cerveja uma receita especial para as festas
+Festas de fim de ano! As 5 melhores cervejas para comemoração

A história da Tripel Karmeliet 

Tripel Karmeliet logoTripel Karmeliet ainda é feita com uma receita de cerveja autêntica de 1679 originários do Mosteiro Carmelita em Dendermonde. O nome tripel refere-sea quantidade de “cruzes” marcadas nos barris da cerveja para diferencia-los dos demais estilos produzidos. Os belgas tinham o hábito de lavar o bagaço algumas vezes para extração de açucares residuais retidos entre as cascas e grãos. O estrato originário da primeira mosturação, era destinado ao estilo tripel (três cruzes), seguidos de uma segunda extração, era fermentada a dubbel (duas cruzes) e o terceiro uma cerveja mais fraca (uma cruz).

Sobre a Tripel Karmeliet 

O forte aroma cítrico nos remete diretamente a semente de coentro e casca de laranja, ingredientes usados na fervura juntamente com o lúpulo. Também encontramos um aroma muito específico que nos lembra casca de pão ou cereais matinais. Ainda em um plano de importância, uma média esterificação é percebida, ou seja, notas de frutas amarelas de pomar. Podemos destacar também uma nota muito interessante de damascos secos. O ataque adocicado seguido de uma acidez moderada quando somado às notas frutadas nos entrega uma sensação de equilíbrio, é justamente o que encontramos nessa cerveja. A Tripel Karmeliet possui um final levemente adocicado e prolongado.

Tripel Karmeliet taca

  • Cervejaria fabricante á a Bosteels
  • País de Origem é a Bélgica
  • Grupo da Cerveja é o Belgian Strong Ale
  • Estilo da Cerveja é o Belgian Tripel
  • Coloração Dourad
  • Graduação Alcoólica de 8,0%
  • Temperatura ideal para consumo de 4 a 8ºC
  • Copo ideal para degustação são o Bolleke, Goblet, Tulipa, Trapista
  • Harmonização  cabe muito bem com o clássico bacalhau de forno do natal. Além de ir bem com Peru Assado, que também é clássico nessa época, além dos nobres queijos azuis. Outros dois pratos fáceis e clássicos são a azeitona e o salaminho.

Veja Também:

Presente! Veja como presentear com Cerveja

Peru ao molho de Cerveja uma receita especial para as festas

Festas de fim de ano! As 5 melhores cervejas para comemoração

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *