Trabalhar em excesso faz você beber mais! Entenda o motivo

Trabalhar

Quanto mais você trabalhar, maior será o seu consumo de álcool aponta estudo da BMG

Trabalhar demais não é tão ruim assim rs! A quantidade de alcóol ingerida está associada ao stress provocado pelas longas horas de trabalho, conclui um estudo.  

Veja também:
+UFC veja 5 bares para poder assistir as lutas
+Latinha de Cerveja completa 80 anos de idade neste mês de janeiro
+Colorado Ithaca uma Cerveja Stout Brasileira ao estilo Inglês

O Estudo

Trabalhar 2Pessoas que trabalham mais de 48 horas por semana têm tendência a ingerir mais álcool do que os trabalhadores que fazem menos horas. Esta é a conclusão do estudo que contou com a participação de mais de 300 mil pessoas de ambos os sexos, publicado no jornal de medicina BMJ. 

Nas mulheres foi considerada demasiada a ingestão de mais de 14 bebidas por semana, enquanto o consumo dos homens tornava-se abusivo após a ingestão de 21 bebidas. 

A ligação entre o consumo excessivo de álcool e as longas horas de trabalho aponta para a obrigação de um papel ativo dos empregadores que devem estar atentos ao abuso de álcool e aos problemas decorrentes desse excesso, adverte o estudo citado pela revista Time. 

“Se as pessoas bebem em demasia, se não dormem bem, não estão bem socialmente. É importante que os empregadores prestem atenção à produtividade dos seus trabalhadores e ao ambiente no trabalho”, afirma Cassandra Okechukwu, que escreveu o editorial que acompanha o estudo.

As longas horas de trabalho e o aumento do consumo de álcool está patente em todos os grupos socioeconómicos.  Contudo, um trabalhador de uma cadeia de fast-food, por exemplo, que trabalhe 60 horas por semana e tenha dois empregos,  tem maiores probabilidades de consumir mais bebidas alcoólicas do que um banqueiro que trabalhe as mesmas horas. 

“As pessoas usam o álcool como forma de relaxamento”, observa Okechukwu. 

Trabalhar 3

Ninguém gosta de ficar horas e horas trabalhando, mais é fato que todos gostam de relaxar essas horas trabalhadas da maneira que mais lhe agrada, bebendo com os amigos ou curtindo com a família. Por isso, curtam e aproveitem o seu descanso mais não se esqueçam “Beba sempre com consciência e moderação”.

Veja também:

UFC veja 5 bares para poder assistir as lutas

Latinha de Cerveja completa 80 anos de idade neste mês de janeiro

Colorado Ithaca uma Cerveja Stout Brasileira ao estilo Inglês

Autor

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *