Sanduíche de Mortadela do Mercadão Municipal de São Paulo

Sanduíche de Mortadela

Hoje separamos para vocês a RECEITA DO SANDUÍCHE DE MORTADELA DO MERCADÃO DE São Paulo. Um dos lanches de mortadela mais cobiçados da cidade de São Paulo e agora podendo ser feito na sua casa.

A receita que traz azeite, pão, mortadela e queijo é uma unanimidade quando o assunto é pão com mortadela! 

A receita do Sanduíche de Mortadela do Mercadão Municipal de São Paulo

Ingredientes:

1) 10 fatias de mortadela
2) 5 fatias de queijo
3) Azeite
4) Pão Francês

Sobre o Mercadão

Mercado Municipal Paulistano - ou Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores – é um importante mercado público da cidade de São PauloBrasil. Foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 para ser um entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. 

sanduiche de mortadela

O edifício, em estilo eclético, foi construído entre os anos de 1928 e 1933 pelo escritório do renomado arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, sendo o desenho das fachadas de Felisberto Ranzini. No interior, magníficosvitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho – famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras – mostram vários aspectos da produção de alimentos.

O entreposto foi totalmente reformado em 2004. A fachada foi recuperada, os vitrais foram restaurados e foi construído um mezanino, de autoria do arquitetoPedro Paulo de Mello Saraiva, com diversos quiosques de comes e bebes. Graças à reforma, o Mercadão é hoje um ponto de encontro dos paulistanos e visita obrigatória para turistas de todo o Brasil e de outros países.

Veja Também:

5 Tipos de Bêbados que todo mundo conhece

5 dicas de Lugares para comemorar aniversários

5 Maneiras de Curar a Ressaca sem utilizar remédios

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *