Restaurante Russo! Mais uma da série restaurantes por culinária

restaurante Russo

Restaurante Russo! Quem disse que a Russia só é conhecido pelo socialismo?

Esta semana queríamos falar de Restaurante Russo, porém vimos que não conhecíamos nenhum! Então, começamos nossa busca por um local para conhecer a culinária do leste europeu.

Tivemos muita dificuldade em encontrar um lugar que nos agradasse, por este motivo, separamos 1 opção de restaurante russo para que vocês possam se deliciar com esta culinária bem peculiar.

Veja Também:
+Balada, como se arrumar direto do trabalho! E nossa nova série especial para as mulheres!
+Aparelho promete transformar cerveja Ruim em cerveja Boa
+Emagrecer Bebendo! Agora beber é fitness

A Culinária Russa

Culinária Russaculinária russa deriva sua característica rica e variada do vasto e multicultural território da Rússia. Suas bases foram estabelecidas pelos hábitos alimentares de sua população rural em situações climáticas muitas vezes duras, com uma combinação abundante de peixes, aves domésticas e selvagens, cogumelos, bagas, e mel. Plantações de centeio, trigo, cevadae milho fornecem os ingredientes para uma grande variedade de pães, panquecas, cereais, kvas, cerveja, e vodka.

Sopas condimentadas e guisados temperados com produtos da estação ou em conservas, peixes e carnes. Todos estes alimentos totalmente nativos permaneceram sendo a matéria-prima para a grande maioria dos russos até o século XX. Desde o ponto mais extremo norte da antiga Rota da Seda, passando pelas proximidades russas do Cáucaso, Pérsia e Império Otomano tem proporcionado uma característica oriental à culinária russa e seus métodos alimentares.

Nossas 2 dicas de Restaurante Russo

1) Camarada Bistrô - O Camarada Bistrô oferece a típica comida russa (bem que também fiquei sabendo lá), com sua grande variedade de ingredientes e muitos sabores, além de uma preparação muito cuidadosa da casa.

Os russos sabem misturar o melhor da cozinha oriental e ocidental (para quem não sabe o país faz parte dos 2 continentes), resultando em uma experiência muito boa. Eles não costumam oferecer pratos de sabor picante, mas a mistura de sabores agridoces com o adocicado da beterraba o que lembra um pouco o tempero chinês, o aroma e gosto inconfundível do dill e a personalidade do creme de leite fresco dão o requinte desta culinária ainda pouco conhecida no Brasil.

A casa possui três ambientes acolhedores e oferece no menu entradas como os oladis de salmão defumado com Sour Cream ou de Caviar com Sour Cream e as panquecas de batata. O Camarada Bistrô também oferece sopas densas como a Borsh (sopa a base de beterraba, legumes picados e carne), carnes com molhos tradicionais e salmão servido grelhado e temperado com ervas típicas da Rússia.

Endereço:  Rua Doutor Melo Alves, 74 – Jardins – São Paulo – SP

Restaurante russo

Veja Também:

Balada, como se arrumar direto do trabalho! E nossa nova série especial para as mulheres!

Aparelho promete transformar cerveja Ruim em cerveja Boa

Emagrecer Bebendo! Agora beber é fitness

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *