Restaurante Italiano! Mais uma da série restaurantes

Restaurante Italiano

Restaurante Italiano e sua tradição construída ao passar dos anos

Restaurante Italiano é basicamente uma extensão do encontro familiar, a culinária italiana já remete aquele domingo em família e a aquela macarronada no almoço. Porém, hoje temos muitos restaurantes italianos no Brasil e principalmente em São Paulo devido a sua grande colonia italiana.

Hoje então separamos mais 3 restaurantes para que você possa curtir esta maravilhosa culinária que já se fundiu com nossa cultura. 

Veja Também:
+Restaurante Japonês! Mais uma da série restaurantes por culinária
+Guia Michelin vem ao Brasil e não dá nota máxima a nenhum restaurante
+Cerveja Liefmans Fruitesse com Frutas Vermelhas

A culinária Italiana

culinária italiana evoluiu através dos séculos, ao longo das mais variadas alterações sociais e políticas; suas raízes podem ser traçadas até o século IV a.C.. Mudanças significantes ocorreram com a descoberta do Novo Mundo, que ajudaram a moldar muito do que é conhecido como a culinária italiana hoje em dia, através da introdução de ingredientes como batatas, tomates, pimentões e milho, todos eles parte central da cozinha daquele país, e que no entanto só foram introduzidos em grande escala a partir do século XVIII. 

É uma das culinárias mais populares do mundo. A Itália é um país onde a culinária é o principal, então a culinária é um termo muito bem usado na Itália com suas Pizzas, Massas e outros tipos de massas na Itália. Tanto ingredientes como pratos mudam de região para região do país.

Existem diversos pratos regionais importantes que também assumiram caráter nacional, enquanto diversos pratos se proliferaram, em diversas variantes, por todo o mundo. Queijo e vinho são uma parte importantíssima da cozinha do país, desempenhando diferentes papéis tanto regionalmente quanto nacionalmente, com sua inúmera variedade e leis de regulamentação (Denominazione di origine controllataDOC). Também o café, mais especificamente o espresso, assumiu um papel de destaque relevante na cultura gastronômica da Itália.

Restaurante Italiano e nossas 3 dicas

1) Lellis Tratoria - Um dos melhores restaurantes de comida Italiana que já fomos, atendimento excelente, culinária tipicamente italiana e um vasto cardápio de fazer qualquer um se apaixonar por massas. 

Endereço: Alameda Campinas 1615 – Jardim Paulista/ São Paulo – SP

site: www.lellis.com

RI

2) Fámiglia Mancini - Um doas casas italiana mais tradicionais de São Paulo, a Famiglia Mancini reflete exatamente em sua culinária e decoração a aglomeração italiana em fartura para o almoço e jantar em família. 

Endereço: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista/ São Paulo – SP

site: www.famigliamancini.com.br

RI 2

RI 33) Italy - Dentre as opções que passamos é o mais chique, porém com um preço justo pelo atendimento e requinte do local, vale a pena para uma comemoração mais bacana, ou se estiver com bala na agulha vale a pena frequentar a qualquer dia. 

Endereço: Rua Oscar Freire, 450 – Cerqueira Cesar/ São Paulo – SP

site: www.italyrestaurante.com.br

Veja Também:

Restaurante Japonês! Mais uma da série restaurantes por culinária

Guia Michelin vem ao Brasil e não dá nota máxima a nenhum restaurante

Cerveja Liefmans Fruitesse com Frutas Vermelhas

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *