Restaurante Francês e mais uma da série de restaurantes por culinária

Restaurante Francês, Restaurante Frances

A arte culinária que envolve o Restaurante Francês

O Restaurante Francês tem por si só um glamour que gira em torno de si só! Por isso, nesta semana escolhemos a culinária francesa para apresentar 3 restaurantes, esperamos que aproveitem nossas dicas e tenham a curiosidade de conhecer esta magnifica culinária que encanta o mundo todo.

Veja Também:
+Restaurante Alemão e nossa nova série de restaurantes por culinária
+Cerveja Sepultura Bamberg Weizen a bebida puro rock
+Empresa permite que funcionários bebam cerveja durante o expediente

A Culinária Francesa

culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a imagem de marca da França em termos de gastronomia.

Tradicionalmente, cada região francesa tem uma culinária própria: a culinária do noroeste usa manteiga, crème fraîche e maçãs; a culinária provençal (do sudeste) prefere azeite, verduras e tomates; a do sudoeste usa gordura de pato, fígado (foie gras),cogumelos (cèpes) e moelas; a culinária do nordeste relembra a culinária da Alemanha e usa banha de porco, salsichas echucrute.

Além destas quatro áreas gerais, há muitas mais tipos de culinária locais, como a do vale do Rio Loire, famosa pelos delicados pratos de peixe de água doce e pelos vinhos brancos; a cozinha basca, famosa pelo uso de tomate e pimentão, e a culinária do Roussillon, semelhante à culinária da Catalunha.

Restaurante Francês e nossas 3 dicas

1) L’Entrecôte de Paris - Restaurante especializado no L’Entrecôte, ou melhor o restaurante de um único prato. Porém uma surpresa, ele é excelente! Apesar das filas é uma ótima opção para experimentar a culinária francesa na certeza.

Endereço: Rua Ministro Rocha Azevedo, 1041 / São Paulo – SP

site: http://www.lentrecotedeparis.com.br/

Restaurante frances 1

2) Le Jazz Brasserie - Não se deixe enganar por seu tamanho pequeno, com uma culinária invejável é uma das melhores opçoes de comida francesa da cidade, a um preço bem bacana.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 254 – São Paulo

site: http://www.lejazz.com.br/

Restaurante Frances 2

3) Le French Bazar - Um dos restaurantes mais aconchegantes que já visitamos, nada de muito luxo mais possui um certo charme que traz um conforto. Para completar o andar superior ainda possui um barzinho.

Endereço: Rua Alvaro Rodrigues, 304 Broklin

site: http://www.lefrenchbazar.com.br/

Restaurante frances 3

Veja Também:

Restaurante Alemão e nossa nova série de restaurantes por culinária

Cerveja Sepultura Bamberg Weizen a bebida puro rock

Empresa permite que funcionários bebam cerveja durante o expediente

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *