9 razões para beber cerveja cientificamente comprovadas

razoes para beber

As 9 melhores razões para beber Cerveja

As razões para beber cerveja seriam imensas se começarmos a perguntar a todos os amantes da bebida, porém um site britânico fez uma lista com 9 razões para beber cerveja que são cientificamente comprovadas!

Veja Também:
+Melhor preço da cerveja? Veja os aplicativos que ajudam a encontrar
+Cuscuz das mesas das avós para as mesas de boteco
+7 dicas para se escolher um bom restaurante

O site britânico fez uma lista com esses mesmos fundamentos:

1)    Vivemos mais tempo: Investigadores da Universidade de Virginia (EUA) descobriram que beber cerveja regularmente – com moderação – diminui em 19% as probabilidades de morrer prematuramente.

2)    Ajuda a emagrecer: O consumo de cervejas mais fortes ajudam a emagrecer, defende o professor da King’s College Tim Spector, autor do livro ‘The Diet Myth’.Spector afirma que as cervejas belgas, por exemplo, fazem bem à flora intestinal.

3)    Mantém o cérebro saudável: Um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriu que as mulheres que ingeriam uma bebida alcoólica por dia tinham uma menor probabilidade de ter problemas cognitivos no futuro.

4)    A ‘barriga de cerveja’ não existe: Um estudo da UCL afirma que não existem provas científicas que sustentem a crença popular de que o consumo desta bebida cria a conhecida ‘barriga de cerveja’. 

5)    Previne o desenvolvimento de pedras nos rins: As pessoas que bebem cerveja com moderação têm menos 41% de hipóteses de desenvolver pedras nos rins, explica um estudo publicado no Clinical Journal of the American Society of Nephrology.

6)    Tem menos calorias que o leite magro e o sumo de laranja: A marca Guinness divulgou um estudo que mostra as cervejas mais escuras e ‘pesadas’ possuem menos calorias que estas duas bebidas.

7)    Ajuda a combater o Alzheimer: O Xanthohumol volta a ter um papel fundamental no funcionamento do organismo – este elemento ajuda a proteger o cérebro e a prevenir o desenvolvimento de doenças degenerativas, como o Alzheimer ou o Parkinson.

8)    Tem muitas vitaminas: De acordo com o médico Stephan Domening, as cervejas estão cheias de nutrientes, incluindo vitaminas.

9)    Torna os ossos mais fortes: O consumo de um a dois copos de cervejas por dia torna os ossos mais fortes, explica um estudo do Journal of the Science of Food and Agriculture.

Veja Também:

Melhor preço da cerveja? Veja os aplicativos que ajudam a encontrar

Cuscuz das mesas das avós para as mesas de boteco

7 dicas para se escolher um bom restaurante

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *