Ponche a bebida mais natalina de todas e preferida dos filmes

Ponche

Ponche

Ponche é a bebida mais natalina de todas, para quem gosta de filmes americanos também tem mente aquela cena de pegar o ponche com uma concha naquelas grandes tigelas e colocar dentro do copo e sair a festejar.

O Ponche surgiu na Índia e foi levado até à Inglaterra no século XVII, quando se popularizou e teve seu consumo expandido a vários outros países.

Veja Também:
+Cão Véio o bar do Chef Henrique Fogaça do MasterChef
+Espuma da Cerveja conheça seus segredos e funções
+Orloff e os 10 mandamentos para uma House Party por Eduardo Sterblich

Como Fazer o Ponche

ponche 2

1) O ponche tem as frutas como a melhor “base” para misturar. Ele tem bastante álcool e ainda mantém um gosto suave quando misturado. Também é muito flexível e pode ser misturado com diferentes tipos de bebidas alcoólicas e/ou sucos de fruta. Se você tem um ponche de fruta e vários tipos de bebidas em casa, você pode pode não ter que ir ao mercado comprar os ingredientes. Porém, na maioria dos casos, você precisará pegar alguns itens.

2) Escolha uma bebida alcoólica: Alguns tipos de bebida que você pode tentar misturar são: vodka, rum, vários licores de fruta (melancia, morango, pêssego, etc) e champanhe. Lembre-se, isso não é uma ciência exata, então experimente com o que você gostar.

  • Você precisará de 2 partes de álcool para 3 partes de ponche.
  • Sabores como cerveja de raiz ou vodka de chocolate ficariam indistinguíveis na maioria dos ponches de fruta.

3) Misture o ponche na tigela: Coloque uma quantidade generosa de gelo na tigela do ponche. Coloque quantidades contadas de suco de fruta e álcool na tigela. Ajuste conforme seu gosto.

4) Adicione alguns enfeites com frutas opcionais e sirva: Embeleze seu drink com fatias de limão, ou pedaços de fruta no espeto como abacaxi, melancia, maracujá, laranja ou cereja em um palito de dente e coloque um em cada copo – vai ser um aperitivo gostoso e cheio de álcool para quando o drink tiver acabado.

Veja Também:

Cão Véio o bar do Chef Henrique Fogaça do MasterChef

Espuma da Cerveja conheça seus segredos e funções

Orloff e os 10 mandamentos para uma House Party por Eduardo Sterblich

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *