Pizza e Vinho uma ótima combinação para qualquer momento

Pizza e Vinho

Pizza e Vinho

A combinação de Pizza e Vinho é praticamente uma tradição Brasileira, o Brasil é o país que mais consome e fabrica pizzas no mundo. São Paulo é a cidade com o maior número de pizzarias do país.

Pizza e Vinho é uma uma ótima sugestão para encontro de amigos, jantares românticos, e tanto as pizzas salgadas quanto as doces combinam perfeitamente com vinhos tintos, brancos e até mesmo frisantes.

vinho-e-pizza

Como harmonizar com os sabores

Mozzarella e Margherita
Os vinhos indicados são os tintos jovens (com pouca ou nenhuma passagem pelo barril de carvalho), leves a médio corpo e com boa acidez, ótimos para acompanhar a gordura do queijo e a acidez do tomate. Um bom exemplo é a uva Cabernet Franc.

Calabresa e Toscana
Os vinhos mais indicados para acompanhar essas pizzas são os que possuem taninos, perfeitos para contrastar com a gordura da lingüiça. Essa característica pode ser encontrada nas uvas Cabernet Sauvignon. Bons rótulos são o Salton Classic Cabernet Sauvignon e o Salton Volpi Sauvignon Blanc.

Frango com Catupiry
A presença do catupiry deixa a pizza mais untuosa. Por isso, um frisante é a bebida mais indicada, já que limpa o paladar. Uma boa escolha é o Lunae Branco, que tem acidez e é um dei sec.

Chocolate
Essa pizza pede um vinho mais encorpado e doce para contrastar com o sabor intenso do chocolate. Vinhos licorosos da uva Chardonnay são ótimos.

Algumas dicas de Vinhos

La Bélière Rouge Baron Philippe de Rothschild 2011

Vinho la BeliereA uva merlot, dá o tom aveludado, frutado e delicioso deste cativante Bordeaux, campeão de vendas no Brasil. Este La Bélière é produzido por um dos maiores nomes da vinicultura no mundo, a família Rothschild. O vinho Francês possui teor alcoólico de 13.5% e deve ser servido ao 15 °C.

Miguel Torres Sangre de Toro 2011

Vinho Sangre de ToroFundada em 1870 na Catalunha, a Miguel Torres é hoje uma bodega com raízes fincadas em várias regiões da Espanha e do mundo. Certamente parte do seu sucesso é a linha Sangre de Toro, a marca mais consumida pelos espanhóis. Este exemplar com boa presença da madeira, e suaves notas de frutas marca um estilo clássico espanhol. O vinho possui  teor alcoólico de 13.8% e deve ser servido ao 15 °C.

Uma dica de um bar para Pizza e Vinho

O Tutta Pizza e Vinho é um bar bem aconchegante que segue a linha de oferecer Pizza e Vinho a um preço bem bacana. Localizado no bairro de Pinheiros o local atrai um publico bem diversificado e apresenta um ambiente bem sossegado realmente para quem não quer uma balada.

Tutta Pizza e VinhoAchamos ideal para se frequentar em dias que não estamos com muita energia rs, ótima pedida também para dias frios e chuvosos. Se quiser saber mais acesse http://www.pizzaevinho.com.br/ .

Por Alex Vieira

Veja Também:

Vinho, wine, uva … entenda o que beber e escolher com os alimentos

Black Princess a Gold e a Escura qual é a melhor

2 comments on “Pizza e Vinho uma ótima combinação para qualquer momento

  1. Edilamar Esmeralda de Souza disse:

    Tudo de boooom! Chiqueterrimos, e gostoso! Top

    1. admin disse:

      Muito Bom mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *