Paulaner a cerveja criada por Monges Alemães

Paulaner, Cerveja Paulaner

Cerveja Paulaner

Cerveja Paulaner foi criada em 1634 por monges da Ordem dos Mínimos, com uma variedade bastante forte de cerveja que conseguiu rapidamente uma certa notoriedade em Munique. Hoje tem a Paulaner Original Munchner Hell como a cerveja do seguimento mais vendida no mundo.

Um pouco sobre a História da Cerveja Paulaner

Seu nome tem raízes na Ordem dos Mínimos (Paulaner Orden, em alemão), uma ordem religiosa fundada por São Francisco de Paula emNeuhauser Straße, Munique no século XVI. O logotipo atual da Cerveja Paulaner mostra a figura do santo.

Veja também:
+Tipos de Cerveja, saiba quais são as suas diferenças
+Cerveja Hoegaarden uma das cervejas mais consumidas da Europa

Cerveja Paulaner HistoriaOs monges da Ordem dos Mínimos elaboravam sua própria cerveja desde 1634. A cerveja Paulaner original, que os monges ofereciam durante os dias de festa, era uma Bockbier, variedade bastante forte de cerveja que conseguiu rapidamente uma certa notoriedade em Munique.

Em 1799 a Abadia de Kloster foi transformada em prisão e sua cervejaria adquirida pelo mestre cervejeiro Franz Xaver Zacherl, quem, a partir de 1813, continuaria a tradição dos antigos monges elaborando uma Starkbier que recebeu o nome Salvator. Em 1861 foi fundada aSalvatorkeller, que em 1928 se fundiria com a Gebrüder Thomas Bierbrauerei de Munique para formar a nova Paulaner Salvator Thomas Bräu. Em 1994 o nome da cervejaria foi transformado em Paulaner Brauerei AG, que cinco anos depois, em 1999, passaria a ser a atual Paulaner GmbH & Co. KG.

A Cerveja Paulaner

Cerveja Paulaner CopoA Paulaner Original Munnchner Hell é uma Cerveja puro malte, totalmente natural, de fermentação baixa. Fabricada com cevada malteada clara e escura, fino lúpulo Hallertau e uso de levedura de prório cultivo.

É uma Cerveja com sabor predominantemente maltado, de cor clara, e levemente amarga devido à presença do lúpulo, que tenta o equilíbrio

  • Cervejaria Paulaner Brauerei München
  • País de Origem Alemanha
  • Estilo da Cerveja Munich Helles
  • Cor Amarelo-palha
  • Graduação Alcoólica de  4,9%
  • Temperatura ideal para consumo é de 4 a 8ºC
  • Copo ideal para melhor degustação são o Lager e o Americano.
  • Harmoniza muito bem com Amendoim, batata frita, castanha de caju, hamburguer, queijo frescal, minas, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, frango assado e frito, linguiça de frango, pizza, lombo de porco, camarão frito, caranguejo, peixe frito.
  • Preço médio de mercado 15,90 reais.

Por Alex Vieira

Veja também:

Tipos de Cerveja, saiba quais são as suas diferenças

Cerveja Hoegaarden uma das cervejas mais consumidas da Europa                   x x x

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *