Paleta Suína com vinho branco e cogumelos

Paleta Suína,paleta suina

Paleta Suína com cogumelos ao vinho

A Paleta Suína é a perna dianteira e inclui o joelho, e é uma carne muito saborosa, nesta mistura com cogumelos e vinho branco a receita fica muito gostosa. Quando encontramos a receita não pudemos deixar de tentar fazer. Fizemos e ficou da hora! Vale a pena tentar fazer.

Veja Também:
+Berlim e as Melhores Cervejas artesanais da Alemanha!
+Bolinho de Milho com Pimenta do Reino
+Mulheres devem beber pelo menos duas cervejas por semana

A receita de Paleta Suína com vinho branco

Ingredientes

  • 1, 500 gramas de paleta suína sem osso com talhos na pele
  • 1 quilo de batata cortadas ao meio ou em 4 (se forem grandes)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 250 gramas de champignons
  • 350 ml de vinho branco
  • 250 ml de caldo de legumes
  • Alecrim e sal grosso à gosto

Modo de fazer a paleta suína

  1. Aqueça o forno a 220º e numa assadeira grande e funda, de preferencia antiaderente, coloque a peça de carne e esfregue o sal grosso, enfiando (no bom sentido é claro) entre os talhos que você fez.
  2. Em uma vasilha separada, misture bem as batatas com o azeite, o sal e o alecrim. Transfira para a assadeira de forma que fiquem ao redor da carne e leve ao forno até a pele ficar crocante, ou por aproximadamente, 20 minutos.
  3. Em uma panela, aqueça o vinho em fogo baixo e junte o caldo e os cogumelos. Não deixe ferver pois assim você “matará” o sabor do vinho.
  4. Despeje todo o conteúdo em cima da carne, como se fosse um regador mesmo. Abaixe a temperatura do forno para 180º e deixe assar por 1 hora.
  5. Abaixe a temperatura do forno para 150º e deixe por mais 30 minutos, ou até que a batata esteja bem macia e a maior parte do liquido tenha evaporado.

Dica 1: Antes de servir, deixe a carne descansar por 15 minutos com o forno ainda quente mas desligado. Isso fará o caldo engrossar e te proporcionará um molho DUCA para ser servido junto com o assado e alguns pãezinhos para dar aquela encorpada.

Dica 2: Faço os talhos na pele e na peça da carne no sentido das fibras. Assim além de facilitar na hora do corte para servir, você mantêm a “maciez” do prato.

Veja Também:

Berlim e as Melhores Cervejas artesanais da Alemanha!

Bolinho de Milho com Pimenta do Reino

Mulheres devem beber pelo menos duas cervejas por semana

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *