Norteña a cerveja uruguaia com mais adeptos no Brasil

Nortenha,Norteña

Norteña

A cerveja Norteña com uma grande presença no mercado uruguaio na década de 60 a empresa Norteña foi adquirida pelo grupo alemão Oetker, nos anos 2000 a empresa foi adquirida pelo grupo brasileiro AMBEV e desde então entro no mercado nacional e começou a ganhar cada vez mais adeptos.
Como a Norteña manteve suas peculiaridades uruguaias, adquiriu fãns no Brasil. Por ser uma cerveja nobre, feita com base nas seletas cevadas do litoral uruguaio, ela apresenta uma coloração amarela intensa, com um cheiro discreto de lúpulo e frutas.

Ao degustar, você perceberá um fino amargor, suave e pouco persistente, uma cerveja refrescante e pouco encorpada.

Nortena 2

Sobre a Cerveja Norteña

A cerveja uruguaia com o estilo Pilsen, possui graduação alcóolica de 5%. Sua temperatura ideal de consumo é de -4º, utilizando o copo de chopp comum o sabor da cerveja Norteña é realçado.

É comercializada em garrafas de 960 ml, com um valor médio em mercados de 7,99 reais, já em bares e restaurantes este valor pode chegar a 14 reais.

nortena e acompanhamento

Com o que acompanhar a Norteña?

A cerveja uruguaia Nortenã combina com petiscos em geral, frituras, defumados, castanhas, cortes de carne uruguaia, parrilha argentina ou nosso típico churrasco brasileiro.

O que o Buteco Nosso achou

A Nortenã é uma cerveja que achamos um pouco diferente, diferente das cervejas mais tradicionais que encontramos no Brasil, a probabilidade de você não gostar é grande, porém, se a cerveja se entender bem com o seu paladar dificilmente conseguirá deixar de consumi-la, pois seu sabor é único no mercado e harmoniza muito bem com muitas dos pratos que somos acostumados nas terras tupiniquins.

Caso queira saber um pouco mais sobre a Cerveja Nortenã acesse o site da empresa distribuidora no Brasil www.ambev.com.br/nossas-marcas/cervejas/nortena

Por Alex Vieira.

Vejam também:
Cerveja americana Samuel Adams com provolone a milanesa. Irresistível!
Paris 6 … Realmente é bom ou apenas uma moda?

7 comments on “Norteña a cerveja uruguaia com mais adeptos no Brasil

  1. Claudio Bertonha disse:

    Olá, comprei uma garrafa para experimentar e gostei! Voltei ao mercado e já comprei uma dúzia ( fora as avulsas kkk ) principalmente pelo preço que está muito bom ( R$ 5,79 ). Moro aqui em Campo Limpo Paulista SP.

    1. admin disse:

      Claudio compre muito mais então porque este preço esta excelente rs … abs

  2. Felipe disse:

    No Empório da Cerveja está por R$ 5,45

  3. Ronaldo Dourado Galuppo disse:

    Parabéns pelo site Foi franco , direto ao assunto ao dizer que ” a probabilidade de você não gostar é grande” . Estava procurando um site assim, isso foi de muita valia para mim ao escolher cerveja pela internet

    1. admin disse:

      Obrigado pelo feedback Ronaldo

  4. Herico pinheiro disse:

    Fui convidado pô um amigo para tomar essa cerveja e concluir que e muito boa.ja fui correndo para o angeloni para comprar.

    1. admin disse:

      Realmente esta cerveja é muito boa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *