Mulheres devem beber pelo menos duas cervejas por semana

mulheres devem beber

Estudo aponta que mulheres devem beber cerveja

Mulheres devem beber cerveja! Têm-se multiplicado os estudos que revelam os efeitos positivos da cerveja na saúde. O mais recente é destinado às mulheres.

Tanto o vinho tinto como a cerveja portam benefícios para a saúde quando ingeridos com moderação. No caso das mulheres, o consumo moderado de cerveja por semana pode mesmo reduzir o risco de sofrer de um ataque cardíaco.

Quem o garante é a Universidade de Gotemburgo, que associou a ingestão ponderada desta bebida (a nossa amada cerveja)– cerca de duas unidades por semana – com uma redução do risco de AVC em 30% (quer motivo melhor para beber!).

Veja Também:
+Baden Baden Witbier! A Melhor Cerveja do Mundo é Brasileira
+Tigelinha de camarão, receita inspirada no camarão na moranga
+Skol Ultra uma cerveja desenvolvida para atletas! Será?

De acordo com o site Medical Daily, o estudo começou na década de 60 e teve em conta dados de 1.500 mulheres que, até 2000, classificaram o consumo de cerveja e outras bebidas alcoólicas entre ‘diário’ a ‘nulo nos últimos dez anos’.

Entre os anos 1968 e 2000, 185 das mulheres inquiridas sofreram um ataque de coração, 160 sofreram um derrame, 160 desenvolveram Diabetes e 345 foram diagnosticadas com cancro.

As mulheres que relataram um consumo frequente de bebidas espirituosas apresentam um risco 50% maior de morrer de cancro do que aquelas que não consumiam este tipo de bebidas. Já as que se mostraram mais adeptas da cerveja – com um consumo na ordem de uma ou duas unidades por semana – apresentaram um risco de problemas cardíacos 30% menos do que aquelas que não bebiam cerveja de todo.

Portanto, mulherada bora pro boteco!

Veja Também:

Baden Baden Witbier! A Melhor Cerveja do Mundo é Brasileira

Tigelinha de camarão, receita inspirada no camarão na moranga

Skol Ultra uma cerveja desenvolvida para atletas! Será?

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *