Mulheres cervejeiras participam do Degusta Beer & Food

Mulheres Cervejeiras

Mulheres Cervejeiras dando aula, além de beleza muito conteúdo

As mulheres cervejeiras estão ganhando destaque no mundo cervejeiro e provando que entendem da bebida tão bem quantos os homens.  O Degusta Beer & Food, feira dedicada aos amantes da cultura cervejeira, que acontece entre os dias 15 e 18 de julho no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), reúne mulheres especializadas na cultura cervejeira. Os ingressos estão a venda por meio do site www.degustabeerandfood.com.br. Haverá transporte gratuito da Estação do Metrô Jabaquara.

Veja Também:
+Caldo de Mocotó uma receita do verdadeiro boteco brasileiro
+Sabe de nada, inocente! Cumpádi Washington vira cerveja Artesanal
+9 razões para beber cerveja cientificamente comprovadas

A curadoria do evento está a cargo de Cilene Saorin (foto), que também ministrará a palestra sobre Cerveja & Música na companhia do apresentador Edgard Piccoli. Já Samira Ayrolla, sommelier de cerveja da Casa Flora, e o chef Marcelo Giachini falam sobre Cerveja: uma bebida que alimenta a alma. A jornalista Heloisa Lupinacci, editora do Caderno Paladar do jornal O Estado de S.Paulo, participa de uma mesa redonda com os colegas de profissão da área gastronômica sobre Cerveja à mesa: será  que o brasileiro já entendeu esta ideia? enquanto Tatiana Spogis, que conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja em 2013 discute Cervejas ácidas: das caretas aos sorrisos.

Veja programação completa de palestras

 Além das palestras, o público poderá visitar os estandes e provar cerca de 400 rótulos trazidos por importadoras e cervejarias artesanais.  Estarão por lá as Cervejarias Saint Bier e Lohn (Santa Catarina), Coruja (Porto Alegre), Cervejaria Mistura Clássica (Rio de Janeiro) e as paulistas Cervejaria Mea Culpa, Cervejaria Nacional, Cervejaria Suméria, Dama Bier, Colorado e Baden Baden. Entre as importadoras vale destacar a Buena Beer, Casa Flora e a Bier & Wein. No encerramento do evento, dia 18 de julho, será realizada a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja. A competição é organizada pelo Doemens Akademie, renomado instituto alemão de formação de sommeliers de cerveja.  

Programação completa de palestras do Degusta Beer & Food

Simultaneamente ao Degusta Beer & Food acontece a Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja. Os encontros são destinados aos profissionais da área cervejeira que conhecerão os equipamentos, insumos e acessórios do segmento. A feira também acolhe o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, uma realização da Associação Cobracem, que traz palestras e mesas redondas sobre novas técnicas e soluções para aplicações do processo produtivo da cerveja. Neste ano, a Brasil Brau terá a parceria da drinktec – a maior feira voltada para o trade de bebidas do mundo.  A feira contará com apoio da multinacional para atrair expositores de outros países que contribuam para o aumento da oferta de tecnologia cervejeira do líquido ao envase.

Mulheres Cervejeiras

Serviço Degusta Beer & Food

De 15 a 18 de julho

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Horário: 14 às 22h

Ingressos a venda por meio do site www.degustabeerandfood.com.br.

- Transporte Gratuito – Estação do Metrô Jabaquara – Saída de ônibus na Rua Nelson Fernandes, 400 

 O Ingresso para o Degusta Beer não dá acesso a Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja – para maiores informações acesse: www.brasilbrau.com.br

Veja Também:

Caldo de Mocotó uma receita do verdadeiro boteco brasileiro

Sabe de nada, inocente! Cumpádi Washington vira cerveja Artesanal

9 razões para beber cerveja cientificamente comprovadas

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *