Mudando de Assunto – Homenagem a Ayrton Senna

Ayrton Senna
 
Mudamos um pouco de assunto nesta manhã para fazermos uma homenagem para um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos.
Hoje seria aniversario de Ayrton Senna, ele completaria 54 anos se não fosse o trágico acidente em 1 de maio de 1994 que tirou a vida do atleta.

Ayrton Senna ganhou 3 títulos mundiais nos anos de 1988, 1990 e 1991.

Ganhou 41 corridas, 39 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas de campeonatos.

Ayrton Senna correu pelas equipes Toleman, Lotus, MCLaren onde ganhou todos os seus títulos e Williams escuderia a qual sofreu acidente onde morreu.
 
Em 1990 após a reforma do autodromo de Interlagos, foi feita uma homenagem a  Ayrton Senna. Devido a uma sugestão do corredor foi criado um “S” para ultrapassagens na pista, o mesmo foi denominado S do Senna.
 
Hoje o legado de Ayrton Senna ainda contribui para a melhoria da sociedade com o Instituto Ayrton Senna, criado em 1994 pela sua irmã Viviane Senna.
 
Com o foco de acabar com as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação. Anualmente a organização capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.   
 
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”
Ayrton Senna.
 
Por Alex Vieira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *