Porque mandamos mensagens ou fazemos ligações quando estamos bêbados

Mensagens, Mensagem bebada 2

Porque mandamos mensagens ou fazemos ligações quando estamos bêbados?

Mensagens! Ligações! Quando bebemos demais sempre vem aquela vontade de mandar mensagens, fazer ligações, e entrar em contato com amigos(as), namoradas(os), ex, ficantes, colegas de trabalho, ou seja, temos que nos comunicar com o mundo exterior rs.

Veja Também:
+Sagatiba a primeira marca de cachaça a se estabelecer fora do Brasil
+10 Coisas que todo bêbado deveria fazer antes de morrer
+Cerveja Birra Moretti criada na Italia desde 1859

Tudo isso tem um motivo cientifico que foi estudado por Bruce Bartholow, professor de psicologia da Universidade de Ciências de Missouri, estudou o assunto e publicou o livro “Alcohol Effecs on Performance Monitoring and Adjestment: Affect Modulation and Impairment of Evaluative Cognitive Control” (Os efeitos do álcool sobre Monitorização e ajuste de desempenho: Afeto da modulação e Imparidade da Avaliação do controle cognitivo). A grande conclusão é até um pouco óbvia: você escreveu e falou aquilo por que era tudo verdade. Você realmente pensa aquilo que disse.

Mensagem bebadaAs bebidas que ingerimos não mudam nossos pensamentos, elas apenas inibem qualquer auto-controle. Segundo Bruce, o “álcool sabota o sinal de alerta do cérebro responsável por avisar de um erro que está sendo cometido”. Ou seja: o álcool faz o cérebro dizer foda-se pra tudo. Então, você simplesmente manda mensagens com aquilo que sempre quis dizer.

Pra fazer o experimento, Bruce reuniu 67 pessoas e as instruiu a completar um desafio digital projetado para causar erros. Os participantes que beberam algumas doses e fizeram o desafio bêbados ficaram menos alarmados quando os erros aconteciam do que os sóbrios.

Agora a conclusão do Buteco Nosso

MensagemQuando você bebe demais muito fica com necessidade de colocar para fora tudo o que te aflige ou alegra. Acaba querendo resolver todos os problemas ou dar noticia de todas as suas felicidades Quem nunca ligou ou mandou mensagens, ou no mínimo presenciou alguém fazendo isso?

Certa vez um amigo ligou para o chefe achando que estava falando com a mãe, e disse que estava muito loco e que aquela era a melhor noite da vida dele! (Imaginem agora um cara bêbado às 3:30 da manhã ligando gritando).

Na segunda todos do escritório onde trabalhava já sabiam do o corrido, sua sorte foi o seu chefe ser uma doido também rs…

Mais resumindo, quando beber muito desligue o celular, por que além das mensagens e ligações, fotos indecentes também podem aparecer rs…

Veja Também:

Sagatiba a primeira marca de cachaça a se estabelecer fora do Brasil

10 Coisas que todo bêbado deveria fazer antes de morrer

Cerveja Birra Moretti criada na Italia desde 1859

Sobre o Autor:                                                                                                      x

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *