Melhor preço da cerveja? Veja os aplicativos que ajudam a encontrar

melhor preço

Aplicativos ajudam a encontrar o melhor preço da cerveja

Você que é cervejeiro busca sempre o melhor preço? E se é para fazer aquela festa e chamar os amigos? Aí, a dúvida é se compensa levar a cerveja em garrafa, latão ou latinha? Então já pode começar a comemorar, pois dois aplicativos (apps) criados para celular prometem acabar com todas essas dúvidas. O primeiro deles, o Price Beer, desenvolvido em Belo Horizonte, compara preços de mais de 25 lojas on-line do país e informa o preço médio da marca que você pesquisa, assim como a loja mais barata e a mais cara. O outro, Calculadora de Bebida, desenvolvido em São Paulo, faz a média de preço de uma embalagem e outra, apresentando para o consumidor o melhor custo/benefício.

Veja Também:
+Cuscuz das mesas das avós para as mesas de boteco
+7 dicas para se escolher um bom restaurante
+Beber em Jejum! Entenda como o seu corpo responde a isso

Os dois apps estão disponíveis para operar no sistema Android, mas em breve devem ser lançados também para usuários do sistema operacional iOS. De acordo com o desenvolvedor do Price Beer, Diego Rodriguez, em até um mês a plataforma já estará disponível para os aparelhos da marca Apple. “Além da nova plataforma, vamos trazer novidades também em termos de loja. Outros 15 sites devem fazer parte do aplicativo, assim como lojas físicas”, explica. Diego comenta ainda que Belo Horizonte será a primeira cidade que terá as lojas físicas disponíveis para pesquisa no app e São Paulo deve ser a segunda cidade contemplada.

O Price Beer auxilia na busca pelo melhor preço da cerveja. O objetivo, segundo o fundador, é que ele seja uma ferramenta para o usuário comparar os valores e ainda reunir todas as promoções em um mesmo lugar. “Sou sommelier de cerveja e tenho muitos amigos que gostam também, mas todos reclamavam dessa dificuldade de se encontrarem bons preços e por isso surgiu a ideia do aplicativo”, lembra.

O desenvolvedor afirma que, apesar de a ferramenta estar há menos de um mês no mercado, o retorno já é bom. A meta, que era atingir 100 usuários cadastrados, já foi superada. Foram mais de 100 mil visualizações e 1 mil usuários cadastrados. Além disso, as lojas estão acompanhando o projeto e algumas delas até já reduziram seus preços.

BENEFÍCIO Já para aquelas pessoas que nunca sabem se a melhor opção é comprar uma latinha ou a garrafa de 600ml, o aplicativo Calculadora de Bebida promete acabar com a dúvida. Já são mais de 30 mil downloads em um ano de operação e, segundo o desenvolvedor do app, Matheus Piscioneri, a ideia surgiu para ajudar o consumidor a descobrir qual a opção mais econômica na hora de comprar cervejas. O app também calcula o melhor custo/benefício para refrigerantes.

O app pode fazer também a divisão da conta do bar com a função “contador”. Basta que o usuário coloque a quantidade de bebidas, o valor do produto, o número de pessoas e a porcentagem do garçom. O app mostra o valor da conta e quanto cada consumidor deve pagar. Para começar a usar a Calculadora de Bebida é preciso que o usuário apenas escolha se vai realizar cálculos com recipientes de cerveja ou de refrigerantes. Após escolher o tipo de pesquisa, na tela aparecem várias opções de recipientes, como litrão, garrafa de 600ml ou long neck.

Veja Também:

Cuscuz das mesas das avós para as mesas de boteco

7 dicas para se escolher um bom restaurante

Beber em Jejum! Entenda como o seu corpo responde a isso

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *