Johnnie Walker a bebida que vende 130 milhões de garrafas por ano

johnnie walker

Johnnie Walker

O Whisky Johnnie Walker é uma marca escocesa  pertencente à Diageo e é produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de Whisky mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas.

Um pouco da História da Johnnie Walker

Originalmente conhecido como Walker’s Kilmarnock Whisky, a marca Johnny Walker é um legado deixado por John ‘Johnnie’ Walker depois que ele começou a vender uísque em sua loja, localizada em Ayrshire, Escócia. A marca se tornou popular apenas após sua morte, em 1857, quando seu filho,Alexander Walker e neto, Alexander Walker II estabeleceram a marca como uma das mais populares na Escócia.

Veja Também:
+Jack Daniel`s uma história em forma de whisky
+Whisky, Whiskey e Uísque, como e com o que beber!

Sob o comando de John Walker, a venda de uísque representava apenas 8% do faturamento da empresa , sendo que, sob o comando de Alexander, este percentual passou para uma margem entre 90 e 95%.

Até 1860 era considerada ilegal a venda de blended whisky. Neste período John Walker vendeu um grande número de garrafas de seuWalker’s Kilmarnock. Em 1865 Alexander produziu seu primeiro uísque misturado, o Walker’s Old Highland.

johnnie walker tipos

Alexander Walker criou a tradicional garrafa quadrada, que acompanha a marca até hoje, em 1870, possibilitando o armazenamento de um maior número de garrafas em um menor espaço físico. Outra característica padrão das garrafas de Johnny Walker é a marca, que é selada na garrafa em um ângulo de 24 graus. Uma curiosidade é que, em recente reportagem da folha de São Paulo, foi constatado que o Brasil é o país onde mais se consome o uísque Red Label no mundo.

O Clipe que rodou o mundo falando sobre a história de Johnnie Walker, ( http://youtu.be/ifRwILNmrOsentre os prêmios, o vídeo levou um Leão de Ouro em Cannes 2010, na categoria Film.

Os tipos de Whisky da Johnnie Walker

Red Label

johnnie walker red labelÉ um “Blend Scotch Whisky” rico e incorporado. Tem uma seleção inigualável de mais de 35 maltes na sua composição que garantem a sua superioridade.

Com aroma doce amadeirado, cravo-da-índia, doce de manteiga e sabor rico com mel. A marca Johnnie Walker existe desde 1920 e hoje é o whisky escocês mais vendido no mundo.

  • Graduação alcoólica: 40% vol.
  • Volume: 1000 ml.

Black Label

johnnie walker black labelÉ um destilado alcoólico de cevada germinada e grãos de cereais produzidos, combinados e engarrafados na Escócia.

Seu caráter único e gosto suave provêm de seu amadurecimento pelos 12 longos anos de envelhecimento. A marca Johnnie Walker existe desde 1920 e hoje é o whisky escocês mais vendido no mundo.

  • Origem: Escócia
  • Categoria: Deluxe (12 anos)
  • Graduação: 40% vol.
  • Volume: 1000 ml

Double Black

Johnnie Walker-Double-BlackDiferentemente do Black Label Clássico (12 anos), o Double Black possuí o sabor defumado mais Intenso.

As características de Johnnie Walker Black Label, especialmente as notas defumadas, são ainda mais intensas em Johnnie Walker Double Black.

Produzido a partir da combinação de alguns maltes exclusivos, selecionados especialmente para garantir o sabor defumado e envelhecidos em barris de carvalho, o que significa uma qualidade exemplar.

Tem aromas trufados mais encorpados e intensos e sabor defumado.

A produção é artesanal, feita em pequenos lotes, a partir de uísques de destilarias da costa oeste escocesa.

No ano passado, a bebida foi premiada na categoria “Best Super Premium Blends” do prêmio World Whisky Masters.

  • Origem: Escócia
  • Categoria: Deluxe (12 anos)
  • Graduação: 40% vol.
  • Volume: 1000 ml

Golden Label

johnnie walker golden labelEstá sendo substituído pelo Johnnie Walker Platinum Label 18 anos.

Foi criado em 1920 em comemoração aos 100 anos da fundação dos negócios de Johnnie Walker.

Em sua formulação são usados os melhores Whiskys da Escócia, envelhecidos por, no mínimo, 18 anos.

É suntuosamente luxuoso e suave, com uma textura cremosa que o torna único na categoria.

A água utilizada em sua composição provém de um manancial de onde se extrai ouro, fazendo com que seu sabor seja único.

  • Origem: Escócia.
  • Categoria: Super Deluxe (18 anos).
  • Graduação: 40% vol.
  • Volume: 750 ml.

Blue Label

johnnie walker blue labelA degustação ideal representa a melhor maneira de apreciar totalmente o extraordinário sabor de BLUE LABEL. É uma experiência lenta, intensa, rica, profunda e com várias camadas. Comece servindo puro em uma taça balloon, apreciando o aroma do whisky com cuidado.

Os aromas vigorosos das regiões ocidentais são equilibrados com traços adocicados e profundidade. Tome um gole de água muito gelada antes de experimentar o whisky para refrescar o paladar. Seu primeiro gole revelará uma explosão de sabor na língua, que então ressoa através do céu da boca.

As camadas de sabor se desenvolvem e se desdobram, e o final continua apresentando mais sabores. Então chega-se a um rico e exclusivamente longo e agradável final com fumaça, pimenta e um glorioso toque de especiarias.

  • Origem: Escócia.
  • Graduação: 40% vol.
  • Volume: 750 ml.

Veja Também:

Jack Daniel`s uma história em forma de whisky

Whisky, Whiskey e Uísque, como e com o que beber!                               x x x

Sobre o Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *