invenções! Saiba o que jamais seria criado se a cerveja não existisse

Invenções,Invencoes

Invenções que só nasceram por causa da Cerveja

invenções! Já imaginou viver em um mundo onde a cerveja não existisse?! Não né? Pois é, mas saiba não só a sua vida de consumidor seria impactada como também a vida de várias pessoas que podem não consumi-la.

A cerveja é responsável por várias invenções que foram produzidas para ela e acabaram sendo utilizadas e melhoradas para outros usos do cotidiano. Aqui vamos listar 8 coisas que não existiriam na sua vida e na de mais ninguém.

Veja Também:
+Barack Obama, Angela Merke e Vladimir Putin virão rótulo de Cerveja
+Brasileirinho um bolinho de pimenta, couve e linguiça
+Restaurante Português! Mais uma da série restaurantes

As 8 invenções que jamais aconteceriam 

1 – “Frigorífico? É de comer?”

Pois esse seria o seu pensamento caso ouvisse essa palavra e vivessem em um mundo onde a cerveja não tivesse sido inventada. O inventor dele foi o Carl von Linde, que o construiu por conta da necessidade de manter frescas as cervejas produzidas pela empresa onde ele trabalhava, a famosa Spaten, marca alemã e muito antiga no ramo de cervejas.

Ele precisou construir o frigorífico, pois as cervejas aqueciam com o calor das máquinas da fábrica.

2 – “Garrafa de vidro, existe isso?”

Com o intuito de produção em série Michael Joseph Owens, idealizou a primeira máquina de fazer garrafa de vidro para poder comercializar suas cervejas de maneira mais rápida e com melhor material de conservação.

3 – “América? O que é isso?”

Se não fosse pela cerveja, ninguém teria saído de suas terras! Sim, Cristóvão Colombo embarcou com dezenas de barris desse líquido divino, pois por conta do tempo que ficavam no mar a água acabava evaporando, a cerveja foi o liquido que possibilitou deixar as viagens mais longas, podendo então explorar locais mais afastados.

invencoes 24 – “Várias complicações na colonização”

Na América o número de europeus doentes era gigante na época de colonização, isso acontecia por causa da água que consumiam, por não estarem habituados com a água que temos aqui muitos deles morriam por complicações devido à sua ingestão. Houveram índices grande de mortes que começaram a cair após o início da fabricação da cerveja.

5 – “Dióxido de carbono? Tem no dicionário?”

Joseph Priestley descobriu esse elemento graças a uma cervejaria próxima a sua casa. As cervejas que eram produzidas com gás acabavam perdendo-o durante o processo de fermentação, foi aí que perceberam que precisavam ser mais pesadas que o ar.

6 – pH não existiria

A escala de pH foi inventada por Carlsberg para estudar a fermentação da cerveja, graças a essa escala, hoje é possível se medir com exatidão o nível de acidez nas bebidas. 

7 – e nem o mercúrio

Sim, pois ele foi criado por James Joule enquanto trabalhava em uma cervejaria.

8 – muito menos o processo de pasteurização.

Que foi descoberto por Louis Pasteur enquanto tentava descobrir o porquê da cerveja estragar, foi ai então que ele descobriu o processo e evitou a morte de várias amigas cervejas.

Veja Também:

Barack Obama, Angela Merke e Vladimir Putin virão rótulo de Cerveja

Brasileirinho um bolinho de pimenta, couve e linguiça

Restaurante Português! Mais uma da série restaurantes

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *