O Gigante acordou, pegou o bolsa familia e voltou a dormir!

Gigante

O Gigante acordou, pegou o bolsa familia e voltou a dormir!

Junho de 2013 manifestações em todo o país se sucederam, milhares de brasileiros, enfim o país se unia em prol de um bem em comum, e não era apenas por 20 centavos!

É, mais de um ano se passou, fomos campeões da copa das confederações, os vinte centavos foram retirados, fomos humilhados na copa do mundo e  chegaram as eleições. Agora é a hora!

Mais não foi a hora! Recebemos como escolha candidatos como Luciana Genro, que não tinha nenhuma proposta além das criticas a homôfobia ou liberação das drogas, Levi Fidelix que ainda mantinha o sonho do aerotrem e Eduardo Jorge que ninguém sabe até agora o que ele queria.

Os três que teoricamente brigariam pela presidência do Brasil, seriam Marina Silva que se não fosse a morte de Eduardo Campos não figuraria entre os principais candidatos. Como o povo tem uma mente muito volúvel, e assim que a tragédia passou, sua vulnerabilidade de propostas não fez frente a Dilma e Aécio. 

Aécio Neves e Dilma! Dois candidatos que não passaram segurança em nenhum debate, em nenhuma aparição, em nenhum momento! Fomos colocados em uma encruzilhada onde poderíamos optar pela alternância de poder, (o que ao meu ver era o mais sensato) ou manter o que vinha sendo feito, e isso foi o que escolhemos!

Agora, escolhemos isso por falta de uma boa opção? Escolhemos também o tiririca por falta de boas opções?

Na verdade as pessoas que colocamos no poder são nossos representantes, são a nossa cara! Vamos ser sinceros, se colocamos corruptos, palhaços ou quem quer que seja no poder, não podemos reclamar, não podemos criar motins de criticas! o gigante havia acordado, ou na verdade teve apenas um espasmo?

O que nos resta agora não é criticar a nossa nova antiga presidente, a sra. Dilma. Temos que apoiar para não afundarmos mais do que já afundamos, para não irmos realmente para o fundo do poço!

Tivemos hoje nosso sistema reiniciado, reinstalado! Espero, torço e sonho com um país melhor, um país justo. Vamos fazer nossa parte, quem sabe este seja o maior passo de um gigante que nunca acordou, só levantou para fazer uma self pelas ruas do país e voltou a dormir!

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *