21 maneiras de se abrir garrafas de cerveja e vinhos

21 formas de abrir uma garrafa de Cerveja

Abrir garrafas de cerveja e vinhos

Abrir garrafas de cerveja e vinhos, sem abridor! Como fazer? Navegando pela nossa amiga internet encontramos diversas maneiras. E com isso nos despertou a curiosidade de porque e como surgiu as garrafas de bebidas em geral.

Em um artigo que encontramos no blog papo de bar, encontramos uma explicação que por mais que hoje pareça óbvia, antigamente foi uma grande descoberta!

Porque foram criadas as tampas de bebidas?

garrafas de cerveja e vinhosAntes de 1891, as tão famosas tampinhas coroa nem existiam. Lá pelos longínquos anos de 1880, as bebidas carbonatadas começaram a ficar super populares nos estabelecimentos, mas era meio complicado levá-las para casa. Geralmente, as garrafas eram seladas com rolhas ou tampas de cerâmica, madeira e metal, mas que não conseguiam segurar o gás carbônico de maneira eficiente – sem gás carbônico, sem bolhas.

William Painter, resolveu o problema, inventando em 1891, a tampinha coroa, com um disco de cortiça dentro que evitava o contato da bebida com o metal (hoje em dia, usa-se plástico). A tampa, com sua borda ondulada, era a solução perfeita para vedar, sem vazamentos, as garrafas com líquido carbonatado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *