Um desabafo de um Patriota e amante do Futebol

BrasilUm desabafo de um Patriota e amante do Futebol !!!

Quando iniciei o projeto Buteco Nosso, tinha a idéia de falar sobre o papo de buteco e o futebol é claro uma unanimidade nas rodas de bate papo.

Com o passar do tempo acabei mudando de idéia, pois como amo futebol não conseguiria ser imparcial em meus comentários e sempre acabava deixando a minha emoção transparecer.

Hoje quebrarei minha promessa de não falar sobre futebol, aliás falarei mais do que sobre futebol, farei um desabafo sobre o que vi ontem e sobre o que tenho visto sobre o Brasil em meus 28 anos.

Copa do Mundo do Brasil

FutebolCom extrema empolgação contei os dias para ver minha seleção, para ver o meu país sendo campeão. Tentei comprar o ingresso durante todo o período e não consegui, e todos os dias acordei as 4:30 da manhã para tentar ver meu país!

Mesmo sem ingresso nunca torci tanto, nunca fiquei tão nervoso e ansioso para os jogos da seleção, um sonho de 28 anos como de muitos brasileiros de 50, 60, e qualquer idade.

Ontem tive uma das minhas maiores decepções esportivas, a maior derrota esportiva do Brasil! Não consegui chorar pois não deu tempo, e o jogo se desenhou como uma decapitação sem tempo ou força de reação.

Um time sem esquema tático, sem vibração e sem reação. Era evidente que os jogadores queriam ganhar, mais não é sobre o jogo que quero falar e sim sobre um sonho destruido!

O Brasil

Brasil CorrupcaoA quantos anos somos classificados como terceiro mundo?Fomos comprados em nossa história primeiro com espelhos, depois dominados com opressão, hoje somos destruidos não por alemães mais com corrupção.

Em nenhum momento critiquei a copa do mundo e sempre defendi a sua realização no Brasil. Infelizmente temos muitos problemas que vão além de uma derrota no futebol, mais o futebol reflete sim em nosso país!

Eu amo este Brasil e sempre discuto com os que criticam! Sei que aqui não é o paraíso mais só nós podemos mudar isso. Hoje estamos decepcionados com a derrota por 7 a 1, mais também nos decepcionamos com tudo que esta errado.

Agora é a hora de mudar, mudar tudo, mudar o comando! O comando da seleção, do país o comando de nossas atitudes.

Somos brasileiros e isso não mudará, o jogo já foi perdido, o que foi roubado já foi roubado, mais e agora o que vamos fazer? Queimar ônibus? Matar? Roubar?

Vamos levantar a cabeça, vamos aproveitar esta tristeza e nos reinventar! Somos um povo forte, um povo alegre, um povo que quer a melhora, porém somos um povo que reclama e não temos atitude!

Acorda Brasil! Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor! Eu amo esse país, esse povo, e queria apenas que a única tristeza do país hoje fosse a decepção com o futebol!

Por Alex Vieira

6 comments on “Um desabafo de um Patriota e amante do Futebol

  1. Thiago Criscuolo disse:

    Concordo com tudo!!

    Nós, brasileiros, sempre usamos o futebol como válvula de escape de nossos problemas. nos 90 minutos de jogo nós esqueciam os de nossas diferenças, dos problemas sociais, de saúde, educação. ..

    Podiamos bater no peito e dizer “somos os melhores do mundo”

    Com a derrota todos os problemas vieram a tona….

    Também acho que nao adiante colocar fogo nos onibus, depredar casas, queimar a bandeira nacional.

    A hora é de nos reiventarmos, nao como time ou seleção, mas como nação, como país

    um país que nao usa o futebol para se esquecer doa problemas, mas, para simplesmente nos divertirmos

    1. admin disse:

      Thiago, Só depende de nós e esta é a realidade! E a maior resposta a tudo deve ser dada no dia 05/10 … é o momento que temos para mudar tudo!

      Neste dia sim devemos ir as ruas, praças e nos recusar a colocar mais pessoas que vão nos tratar como a Roma antiga “Pão e Circo”!

  2. Kleber Vieira disse:

    Estou tao decepcionado com o desrespeito ao nosso orgulho, nossa emoção, nossas crianças (Brasil, é para mim que vc tem que jogar), ao nosso dinheiro, etc… Que não tenho nem o que comentar!!! Uma coisa é certa!!! é hora de mudar!!! Começando agora outubro e colocando a Dilma no lugar dela… Que tenho certeza que não é como a presidente do nosso pais por maia 4 anos!!! #mostratuaforcabrasil…

    1. admin disse:

      Isso Kleber #mostratuaforcabrasil só que agora ao invés de colocar o coração na chuteira, vamos colocar na hora da votação …

  3. Tio Tonho disse:

    Caro Alex, eu sou filho da não liberdade de expressão! onde eramos obrigado a enxergar pela tela da TV, hoje após participar desta tamanha revolução na impressa e tantas oportunidades de aprender e compreender uma imagem e não seguir sempre a ordem que plantaram dentro da nossa cabeça, posso afirmar que este desabafo cria um novo gigante adormecido, gigante este que pensa, opina, faz acontecer!
    Fico com a sessação que nossos filhos e netos serão eternos agradecido pelo simples fatos de dizer:

    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer! força amigo para escrever ainda mais sobre a realidade que desejamos. Fico feliz de lê ouvir e entender que o novo sempre vence.

    1. admin disse:

      Tio Tonho,

      “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!” disse tudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *