Franziskaner uma cerveja de Trigo Alemã excelente

Franziskaner,franziskaner

Franziskaner

A Franziskaner uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, com mais de 600 anos, e uma das mais festejadas dentro da Octoberfest Alemã. A cerveja é das mais vendidas das cervejas do seguimento e particularmente uma das mais gostosas.

História Franziskaner

A Franziskaner Weissbier é uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, com mais de 600 anos. As cervejas de trigo têm uma longa história: os babilônios já apreciavam esse tipo de cerveja, que é obtida através de alta fermentação, a maneira mais antiga de se fazer cerveja.

A Franziskaner se distingue pelo seu agradável nível de carbonato e sabor, deixando uma sensação refrescante. Pelo fato de conter menos lúpulo, quando comparada com a maioria das Pilsen, as cervejas do tipo weiss proporcionam uma sensação gustativa mais suave e frutada. O processo de filtragem permite a presença de fermento após o envase o que, além de dar uma aparência turva à cerveja, promove a re-fermentação na própria garrafa em um processo similar ao das champanhes.

Um dos charmes desta bebida é seu ritual de consumo. Depois de servir quase todo o seu conteúdo, em copo personalizado para a bebida, deve-se fazer movimentos circulares com a embalagem para que a levedura, depositada ao fundo, se misture ao restante do líquido, quando então se serve o que restou na garrafa, formando uma deliciosa espuma.

O copo é outro diferencial da cerveja de trigo. Com um formato mais alongado, sua parte superior é mais bojuda do que os copos comuns para evidenciar a espuma densa. Ela protege a temperatura e mantém o sabor e o aroma da cerveja. Detalhe: a tradição alemã diz que o brinde deve ser feito com a parte inferior do copo. O copo da Franziskaner Weissbier poderá ser encontrado nos bares que comercializam a bebida.

A Franziskaner é importada pela Ambev desde 2007, quando chegou ao Brasil como parte de uma linha de cervejas premium do exterior.

A cerveja Franziskaner

Franziskaner Dukel

Franziskaner Hefe-Weissbier Dunkel

  • Cervejaria fabricante Spaten-Franziskaner-Bräu (http://www.ambev.com.br/)
  • Estilo
    German Dunkelweizen
  • Quantidade de Álcool (%) 5.5%
  • Ingredientes utilizados Água, malte de trigo, malte de cevada, extrato de lúpulo e fermento
  • Temperatura ideal de consumo
    8 a 12 °C
  • Copo ideal  Weizen
  • Preço médio 14,90 reais

A Franziskaner Hefe-Weissbier Dunkel apresenta cor caramelo e aspecto opaco, com um sabor mais intenso de malte do que a variedade Hell. Devido aos grãos de trigo torrados e adicionados no seu processo de produção, possui um sabor marcante e um pronunciado aroma torrado que agrada aos amantes de cerveja escura de todo o mundo. Traz um aroma marcante, sendo encorpada e refrescante. Combina com pratos robustos, como carne de porco e massas.

franziskaner kristal

Franziskaner Weissbier Kristall-Klar

  • Cervejaria fabricante Spaten-Franziskaner-Bräu (http://www.ambev.com.br/)
  • Estilo German Kristallweizen
  • Quantidade de Álcool (%) 5%
  • Ingredientes utilizados Água, malte de trigo, malte de cevada, extrato de lúpulo e fermento
  • Temperatura ideal de consumo 5 a 7 °C
  • Copo ideal  Weizen
  • Preço médio 14,90 reais

A Franziskaner Hefe-Weissbier Kristallklar passa por uma filtragem especial, que elimina a base de fermento na garrafa. Essa variedade possui o mais alto grau de carbonatação dentre os produtos da cervejaria Franziskaner. Como resultado, temos uma cerveja de trigo cor cristalina de sabor leve, refrescante e com aroma levemente frutado. Harmoniza muito bem com queijos frescos e leves, como cottage, ricota ou cream cheese. Também combina com carnes brancas e grelhadas, como frango ou peixe.

Veja Também:

Stella Artois a cerveja Belga de maior sucesso no Brasil

Rum, a bebida com a maior combinações de drinks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *