Europa para apreciadores de cerveja! Conheça 5 paradas obrigatórias

Europa

Europa para apreciadores de cerveja!

A Europa é o local onde se encontram os lugares mais impressionantes do mundo, a cada esquina uma nova surpresa, e a cada canto uma história milenar!

E o que separamos hoje são 10 lugares que todo cervejeiro deve conhecer por sua viagem pela Europa.

Veja Também:

+Chafariz de Cerveja na Eslovenia, preparem seus passaportes!
+Como fazer hambúrguer caseiro? Aprenda a fazer o Buteco Nosso Burger
+Havas Helia a cerveja feita com auxilio da Tecnologia da Informação

10 cidades na Europa para cervejeiros

europa 1

1. Pilsen, República Checa

Pilsen é o grande destino turístico da cerveja checa. O país ostenta o mais elevado consumo de cerveja em todo o mundo – 145 litros por pessoa por ano – e o interesse sobre o assunto chega ao ponto de existir um santo cervejeiro, Santo Venceslau. Para além da Pilsner Urquell, há pequenas cervejarias artesanais que merecem tempo e atenção.
Europa 2

2. Colónia, Alemanha

É um destino ideal para apreciadores e para quem procura diversão noturna. As cervejarias mais frequentadas são a Reissdorf, Gaffel, Früh am Dom e a Sünner Keller, a mais antiga da cidade. Provar: Kölsch
europa 3

3. Beer Mile em Londres, Inglaterra

A milha britânica de rua situada em Bermondsey, Sul de Londres, encontram-se vários produtores artesanais que decidiram literalmente abrir as portas das pequenas fábricas aos sábados à tarde, para receber os amigos, os convidados, os apaixonados. O que não esperavam era que o passeio se tornasse um fenómeno. O ambiente é familiar e convidativo. (Fotos João Nauman)
europa 4

4. Bruxelas, Bélgica

É um paraíso para apreciadores. Há mais de 600 variedades, entre os muitos bares e cafés no centro. A cidade não costuma ser um destino de eleição para viajantes, mas no que toca à cerveja é incontornável. Experimente: Lambic.
europa 5

5. Amesterdão, Holanda

A Heineken é a referência e visitar o museu é uma experiência que deve aproveitar para conhecer todo o processo e história da marca. Nas ruas a população junta-se nos bares nas margens dos canais.

Veja Também:

Autor:

Autor

4 comments on “Europa para apreciadores de cerveja! Conheça 5 paradas obrigatórias

  1. anônimo disse:

    Nós brasileiros também curtimos excelentes cervejas nacionais feitas com puro malte de milho transgênico. Bastando estar estupidamente gelada, qualquer porcaria serve, pois se quisermos qualidade, que gastemos muito mais grana e compremos as importadas que são de verdade.

    1. admin disse:

      Também é um ponto de vista! :)

  2. Paulo Cavalcante disse:

    Morei na Europa por um pouco mais de 5 anos, tive a oportunidade de conhecer e beber em várias cervejarias da República Checa, Alemanha, Bélgica, Espanha… Mas aonde eu tomei a melhor cerveja da minha vida foi num vilarejo de uma pequena cidade da Suíça, chamada Effretikon. Lá, também, tive o prazer de degustar a Franziskaner.

    Abraço!

    1. admin disse:

      Paulo, muito obrigado pela contribuição com sua experiência! Ficamos felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *