Whisky, já que o tempo esfriou, que tal?

Whisky com queijos …

Chegando em casa depois de uma segunda feira cansativa, depois de pegar aquele trânsito infernal, oque fazer?

Ver o jornal? Acessar o blog Buteco Nosso? Ver novela?
Whisky, Uisque, buteco NossoQueijos, Queijo, petiscos, buteco nosso
Enfim, não importa o que irá fazer, mais se puder fazer de uma forma agradável fica melhor ainda.

A dica do buteco nosso deste fim de tarde é relaxar tomando um Whisky com uma porção de queijos. O Whisky relaxa o corpo e como o vinho aguça os sabores dos queijos. 

O nível de cálcio presente no queijo depende da técnica utilizada para a fabricação dele. Os queijos de massa prensada possuem mais cálcio do que os queijos frescos.

As cáries acabam sendo prevenidas porque o cálcio exerce um efeito protetor contra a acidez bucal, promove a regeneração do esmalte dentário, por conta da ação conjunta entre o fósforo e as proteínas, e duplica a produção de saliva que também possui efeito de proteção sobre os dentes, segundo a especialista.

Os benefícios do queijo não se restringem apenas à saúde física: levam saúde ao raciocínio e à memória, porque, alem do cálcio, o queijo possui zinco e selênio, o que o faz imprescindível no bom funcionamento do sistema nervoso.

O queijo também auxilia contra a obesidade, segundo a nutricionista. O cálcio, somado à vitamina D, evita o ganho de peso e ajuda na manutenção do peso corporal. Conforme estudos, há uma grande relação entre maior ingestão de cálcio e maior perda de peso. Tudo porque o nível do gasto energético é ampliado por meio do aumento da oxidação de lipídios e de controle hormonal.

Amanhã em nossa coluna especial da semana iremos falar sobre Whisky, os tipos, como beber e com o que comer. Não Percam essa matéria muito bacana!

Vejam também:
Whisky, Whiskey e Uísque, como e com o que beber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *