Escolas de Samba de torcidas de Futebol Gaviões, Dragões e Mancha

Escolas de Samba,Escola de Samba

Escolas de Samba de torcidas de Futebol

As Escolas de Samba evoluem a cada ano e o Carnaval também! Há alguns anos duas paixões brasileiras vem se misturando no carnaval de São Paulo, escolas de 3 torcidas organizadas vem se destacando durante um bom tempo entre as Escolas de Samba de elite.

Por isso, separamos o post especial sobre Carnaval de hoje, para apresentar as escolas de samba Gaviões da Fiel (Torcida do Conrinthians), Dragões da Real (Torcida do São Paulo) e Mancha Verde (Torcida do Palmeiras).

Veja Também:
+Carnaval e as Musas das Escolas de Samba
+Volta ao Mundo com os 80 drinks mais consumidos por país
+Dado Bier lager a cerveja feita com o lúpulo alemão Hallerteauer

As Escolas de Samba

Gaviões da Fiel

Escola de Samba Gavioes

Ângelo Fasanelo, um dos sócios dos Gaviões da Fiel, percebeu que muitos Corinthianos ainda se dispersavam para outras entidades e, em 1975, fundou o bloco Gaviões da Fiel, que participou do último desfile de carnaval realizado na Avenida São João. Já em 1976, o bloco conquistava seu primeiro título com o enredo: “Vai Corinthians”.

A partir daí, estabeleceu-se uma hegemonia da torcida Corinthiana na categoria de Bloco, quebrada apenas em 1980, quando o Gaviões ficou com o vice-campeonato.

Já no primeiro desfile, em 1989, os Gaviões ficam com o vice-campeonato e, em 1995, a escola já no grupo especial ganha seu primeiro título com o enredo “Coisa boa é para sempre”, levando para a avenida um público recorde de 3.500 componentes. A partir daí, os Gaviões da Fiel se posiciona entre as melhores Escolas de Samba de São Paulo, sendo também a maior em número de componentes.

Enredo Carnaval 2015: NO JOGO ENIGMÁTICO DAS CARTAS, DESVENDEM OS MISTÉRIOS E FAÇAM SUAS APOSTAS, POIS A SORTE ESTÁ LANÇADA!

Dragões da Real

Escola de Samba Dragoes

Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real foi fundado em 17/03/2000 por associados da torcida que já freqüentavam algumas escolas de samba.  A decisão em formar uma nova escola teve o objetivo de proporcionar maior integração e cultura aos nossos associados.

Os ensaios,  alegorias, fantasias, enfim tudo na escola começou a tomar outras proporções e cada vez mais nossa estrutura de trabalho foi aumentando e com isso a participação dos associados e simpatizantes também cresceu.

Em 2011, o grande sonho se realizou e a Dragões finalmente chegou ao Grupo Especial. E em 2012, a Dragões fez sua estreia no Grupo Especial conseguindo um honroso 7º lugar, a posição mais alta que um estreante da elite conseguiu até hoje em sua estreia. A melhor classificação da escola de samba foi em 2013 com um 4º lugar.

Enredo Carnaval 2015: ACREDITE SE PUDER

Mancha Verde

Escola de Samba Mancha

No começo do ano de 1995, a Mancha Verde (Palmeiras) decidiu participar do Carnaval, acertando sua participação junto à UESP, e alterando seu estatuto. Porém, devido a uma briga entre torcedores da Mancha e da torcida Independente, do São Paulo Futebol Clube, a justiça decretou, ainda naquele ano, a extinção do então Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Torcida Mancha Verde como pessoa jurídica

Em 1996, ano de seu primeiro desfile, com um enredo alertando para a destruição da natureza, ficou em segundo lugar no Grupo de Espera (subindo para o Grupo Especial dos Blocos), em seu primeiro desfile oficial. No ano seguinte, cantando a “Noite paulistana, um convite ao prazer”, vence pela primeira vez o concurso dos blocos do carnaval paulistano.

Em 2005, ano de sua primeira participação no grupo especial no Carnaval de São Paulo, terminou na 12ª colocação. Em 2014, a escola foi a primeira a escolher o enredo, a reedição de 2006. A escola foi vice-campeã do grupo de acesso ao qual havia caido n anos de 2012 com 269.3 e com isso, retornou ao Grupo Especial para 2015, quando falará sobre os 100 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Enredo Carnaval 2015: QUANDO SURGE O ALVI VERDE IMPONENTE, 100 ANOS DE LUTAS E GLÓRIAS

Veja Também:

Carnaval e as Musas das Escolas de Samba

Volta ao Mundo com os 80 drinks mais consumidos por país

Dado Bier lager a cerveja feita com o lúpulo alemão Hallerteauer

Autor:

 Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *