Drinques podem te deixar mais atraente diz estudo Inglês

Drinques

Drinques ou embeleze?

Os drinques sempre tiveram a  fama de de que, depois de beber, a gente passa a achar as pessoas ao redor mais bonitas. Mas um novo estudo, publicado na revista Alcohol and Alcoholism, sugere que, aos olhos dos outros, nós mesmos ficamos mais atraentes depois de uma dose de bebida alcoólica. Entretanto, a pesquisa também diz que, quando alguém bebe mais de uma taça de vinho (ou algo equivalente), o “feitiço” acaba, e o indivíduo fica até menos bonito do que quando sóbrio.

Veja Também:
Bruschetta tradicional ou integral! Hoje uma receita em dose dupla
St. Patrick’s Day conheça a festa da Cerveja Verde
Tipos de Amigos no Bar – Video

Segundo os pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, uma pequena quantidade de álcool pode tornar as bochechas mais rosadas, já que a bebida faz com que o fluxo sanguíneo se dirija com mais intensidade a essa região, o que garante uma expressão mais saudável que a de costume. Os pesquisadores sugerem também que o semblante das pessoas que bebem apenas um drinque fica mais relaxado e feliz. É o “brilho” na medida certa, que faz com que sejam considerados mais bonitos que o das que bebem inúmeras doses.

Os cientistas colocaram lado a lado fotos da expressão da mesma pessoa após ingerir diferentes quantidades de álcool e pediram para que um grupo de estudantes opinasse sobre as imagens. Foram utilizadas no estudo 104 fotografias, a câmera foi posicionada no mesmo nível dos olhos dos participantes, que tinham entre 18 e 30 anos.

O resultado foi que os registros feitos após um drinque foram classificados como mais atraentes que aqueles capturados quando os modelos estavam totalmente sóbrios ou bêbados. De acordo com os estudiosos, a intenção da pesquisa era descobrir se o comportamento sexual das pessoas em ambientes sociais é influenciado pelo álcool.

“Um consumidor de drinques pode parecer mais atraente e, portanto, despertar maior interesse sexual de potenciais parceiros”, afirmaram os pesquisadores.

Veja Também:

Bruschetta tradicional ou integral! Hoje uma receita em dose dupla

St. Patrick’s Day conheça a festa da Cerveja Verde

Tipos de Amigos no Bar – Video

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *