6 Dicas especiais sobre a Cerveja que você não pode perder

dicas especiais sobre a Cerveja

6 Dicas especiais sobre a Cerveja

Separamos 6 Dicas especiais sobre a Cerveja, assim cada vez mais você possa apreciar, ganhar tempo e aproveitar os momentos de lazer cada vez mais. Segue as dicas:

Dicas Especiais Sobre a Cerveja

1) A melhor forma de gelar uma Cerveja:

A melhor posição para armazenar uma cerveja é de pé, para que a superfície do liquido tenha menos contato com o ar. A cerveja deve ser gelada gradualmente, só deve ser colocada no congelador caso seja bem próximo da hora de ser consumida.

Veja Também:
+Loja online Brahma é lançada com produtos de futebol e Cerveja
+Coors Light a cerveja que a garrafa avisa quando ela esta esquentando
+Rubi Wine Bar um lugar especializado em vinho e boa comida

2) A diferença entre cerveja e chopp

A cerveja passa por pasteurização, o um tratamento térmico que garante maior prazo de validade ao produto. O chope, por sua vez, não passa pelo mesmo processo, e tem um prazo de validade menor, devendo ser consumido sempre fresco.

3) Cerveja estupidamente gelada é melhor?

dicas especiais sobre a Cerveja geladaQuando servida em baixíssima temperatura, a cerveja acaba anestesiando as papilas gustativas da língua, que fazem com que você perca a sensibilidade para degustar a bebida. O calor pede cervejas geladas, porém sem exageros. (No Buteco Nosso, sempre colocamos a temperatura ideal para consumo fique atento.)

4) O colarinho é importante?

A espuma protege a bebida da oxidação, ou seja, impede que ele entre em contato direto com o oxigênio, além de reduzir a perda de gás e ajudar a manter a temperatura. Dois dedos de espessura é o ideal.

5) Existe diferença entre cerveja de lata e de garrafa?

lata x garrafaO produto é o mesmo, não importa o recipiente, porém, o aroma e sabor podem ser influenciados pelo modo de conservar e resfriar a bebida. Os excessos são prejudiciais para a degustação da loura; o ideal é manter a temperatura constante, seja ela fria ou sem refrigeração. Quando ocorre a mudança brusca de temperatura, o sabor da cerveja é prejudicado.

6) Existe um copo ideal para cada tipo de cerveja?

Para que os diferentes sabores e aromas sejam ressaltados, cada estilo de cerveja pede um tipo de copo adequado. A pilsen pode ser apreciada em uma tulipa ou caneca, a lambic pede taças do tipo flauta e já a weissbier, copos maiores. Se não tiver o copo ideal utilize taças de vinho branco. Mais para melhor entender acesse o no  artigo especifico: Copos para Cerveja, saiba o copo certo para beber.

Veja Também:

Loja online Brahma é lançada com produtos de futebol e Cerveja

Coors Light a cerveja que a garrafa avisa quando ela esta esquentando

Rubi Wine Bar um lugar especializado em vinho e boa comida                            x 

Sobre o Autor:

Autor

2 comments on “6 Dicas especiais sobre a Cerveja que você não pode perder

  1. Carlos disse:

    não existe mesmo diferença entre o recipiente?

    tem certeza disso?

    1. admin disse:

      Carlos, bom os estudos indicam que não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *