Dia dos Namorados! Conheça 3 boas opções para um jantar inesquecível

Dia dos namordos

Dia dos Namorados uma data de comemorações românticas e marcantes!

O Dia dos Namorados é uma data muito comemorada por todo o mundo e principalmente por nós brasileiros ou residentes na terra tupiniquim. Muitos acreditam que é uma data de renovação e reafirmação dos votos entre os apaixonados, outros mais econômicos dizem que é apenas uma data do mundo capitalista, porém é uma data que realmente movimenta o país e deixa a todos mais contentes!

Veja Também:
+Purifique seu metabolismo após um final de semana muito louco
+Top 10 das Vodkas Nacionais uma lista imperdível
+Tóxico? Veja quantos copos são necessários para o álcool se tornar algo ruim

A história do dia dos namorados

dia dos namorados 4A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte – 14 de fevereiro – também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Nossas 3 opções de restaurantes para o dia dos namorados

1) Sky bar - Um restaurante localizado na cobertura do Hotel Unique uma das melhores vistas de São Paulo, requinte e luxo são seus pontos fortes. Uma comida muito boa e atendimento excelente, porém o preço é salgado! Mais sem dúvida se quer impressionar leve a pessoa neste lugar! (Veja nossa matéria especifica sobre o Sky : Skye Bar e Restaurante, é apenas glamour? )

Site:  http://www.hotelunique.com.br/

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista

dia dos namorados 1

2) Alucci Alucci - Com um conceito multicoisas o restaurante é bem eclético e aconchegante, bem tipico de um bistrô francês ele possui uma carta de vinhos excelente.

Site: http://alucci.com.br/pt/restaurante

Endereço: Rua Vitório Fasano, 35 - Jardim Paulista

dia dos namorados 2

3) Zucco - Um restaurante excelente, com ótima localização e comida sensacional. Com certeza uma das boa opções para se curtir o dia dos namorados em São Paulo.

Site: zucco.com.br/

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1416 – São Paulo

 dia dos namorados 3

E para você que leu este post até aqui e esta sem ninguém para passar esta data lembre-se: “Se o dia é dos namorados, a noite é dos solteiros! rs”

Veja Também:

Purifique seu metabolismo após um final de semana muito louco

Top 10 das Vodkas Nacionais uma lista imperdível

Tóxico? Veja quantos copos são necessários para o álcool se tornar algo ruim

Autor:

Autor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *