Os Destilados mais vendidos do Mundo! Descubra quais são:

Os Destilados mais vendidos do mundo

Os DESTILADOS mais vendidos do mundo fazem parte de um grupo de BEBIDAS que possuem um grande consumo no mundo Inteiro. Por isso separamos neste vídeo uma LISTA com os 5 destilados mais vendidos do mundo.

As bebidas destiladas são bebidas alcoólicas purificadas através do processo de destilação a partir de uma substância fermentada, como frutas, cereais e outras partes vegetais. Exemplos de bebidas destiladas incluem cachaça (ou aguardente), vodca, tequila, rum, uísque, licor e gim.

Bebidas destiladas são em geral fortes, contém um alto teor alcoólico.

Saiba quais são os Destilados mais vendidos do mundo

Bebidas Destiladas x Bebidas Fermentadas

Destilados mais vendidosA principal delas nós aprendemos na prática: as destiladas contêm muito mais álcool do que as fermentadas (vinho e cerveja). O que pouca gente sabe é que todo destilado surge primeiro como fermentado – a primeira etapa na fabricação do uísque, por exemplo, é a fermentação dos grãos de cevada, que, por si só, já nos dá a cerveja. Isso acontece porque a fermentação de cereais ou de frutas é a forma primordial de obter álcool. Para isso, os sucos extraídos dessas matérias-primas são misturados a leveduras, fungos que se alimentam de açúcar, produzindo álcool em troca: a fermentação propriamente dita. “Quando acaba a fermentação, não há mais açúcar para ser convertido em álcool”, diz o biólogo Cássio Cunha, que trabalha para um grande fabricante de bebidas.

Como fazer, então, os aguardentes, conhaques e vodcas, que trazem de 40% a 60% de álcool? A destilação existe para isso: tornar mais concentrado o pouco álcool presente nos líquidos fermentados. O primeiro passo é ferver esses líquidos. Como o ponto de ebulição do álcool (78,5°C) é inferior ao da água (100°C), obtém-se um vapor rico no primeiro. Ao ser condensado, esse vapor forma um líquido que pode ter até 70% de álcool. Dependendo da bebida que está sendo fabricada, mistura-se, então, um pouco de água para suavizar a bebida.

Veja Também:

A Boêmia de São Paulo dentro da Vila Madalena

Os 5 cantores brasileiros que mais curtem beber

Dia das Mães! Veja 5 dicas de restaurantes para comemorar este dia especial

Autor:

Autor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *