Destilados x Fermentados saiba alguns mitos e verdades

destilados

Destilados x Fermentados

Os Destilados e Fermentados são tipos de bebidas que sempre estão em discussão das rodas de botecos entre amigos. A verdade é que ninguém resiste a uma bebida alcoólica principalmente nos dias quentes brasileiros, seja ela uma latinha de cerveja gelada ou uma boa taça de vinho. Porém, as bebidas alcoólicas são altamente calóricas, cerca de 1g de álcool fornece 7kcal.

E como todo mundo quer manter a boa forma (ou dar manutenção naquela barriguinha conquistada com anos de chope rs), e tem a curiosidade de saber qual bebida escolher, resolvemos desvendar os mistérios que envolvem os drinques destilados e os fermentados.

Veja Também:
+Bear Beer a cerveja Premium Lager a lata de 500 ml Dinamarquesa
+Carnaval pelo Mundo, conheça as diferentes formas de comemoração
+A água! Como ela pode te ajudar a curtir ainda mais

Os destilados são bebidas purificadas através de um processo chamado de destilação a partir de substâncias fermentadas, tais como: frutas, grãos e outras partes vegetais. Bebidas destiladas são geralmente mais fortes e com alto teor alcoólico.

São elas: cachaça, rum, tequila, vodka e uísque. Já as bebidas fermentadas, surgem através de um processo de transformação dos açúcares em álcool, ácido carbônico, entre outros produtos.

Já as bebidas fermentadas possuem um pouco menos de caloria além de alguns benefícios extras devidos a seus condimentos utilizados. São bebidas fermentadas: cerveja, saquê, vinho e sidra.

Em dietas de emagrecimento, as bebidas fermentadas são preferíveis em relação às destiladas mais acaba não sendo uma regra, porque tudo depende da quantidade consumida.

Vale sempre a dica de beber com moderação, e usar a informação para fazer as melhores escolhas. Veja uma lista de verdades e mitos sobre as bebidas:

Os mitos e verdades sobre os Destilados e Fermentados

destilado x fermentado

Veja Também:

Bear Beer a cerveja Premium Lager a lata de 500 ml Dinamarquesa

Carnaval pelo Mundo, conheça as diferentes formas de comemoração

A água! Como ela pode te ajudar a curtir ainda mais

Autor

Autor

2 comments on “Destilados x Fermentados saiba alguns mitos e verdades

  1. marcelo disse:

    muito boa estas infomaçoes

    1. admin disse:

      Muito Obrigado Marcelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *