Combustível de cerveja é criado por empresa da Nova Zelândia

Combustível de cerveja

Empresa da Nova Zelândia cria combustível feito de cerveja

Combustível de cerveja? Por essa ninguém esperava né! Já fizeram de tudo com o liquido milagroso da cerveja de sabonete até remédio, agora combustível é de impressionar!

O único problema agora é se por esta noticia a cerveja começar a seguir os aumentos dos combustíveis, ai sim teremos que fazer alguma coisa rs …

Veja Também:
+Bolinho de pimenta dedo de moça um petisco para os fortes
+Restaurante La Nonna di Lucca e o seu macarrão no queijo parmesão
+Uísque Espacial? Destilaria japonesa irá testar o envelhecimento de bebidas no espaço

A DB Export, uma cervejaria da Nova Zelândia, resolveu dar um destino inusitado aos resíduos da fabricação de suas bebidas: transformá-los em combustível. O produto, batizado de DB Export Brewtroleum, surge como uma alternativa mais sustentável para os motoristas do país, segundo a empresa.

O processo consiste na destilação do que sobra da fabricação da cerveja. Com isso, a empresa separa uma mistura líquida composta por 95% de etanol da cevada, lúpulo e fermentos usados na produção da bebida.

A DB Export oferece seu combustível como uma alternativa menos poluente aos consumidores neozelandeses. Explica-se: em comparação a combustíveis derivados do petróleo, o etanol tem uma menor emissão de gases causadores do efeito estufa.

No momento, a DB Export Brewtroleum pode ser encontrada em toda a Nova Zelândia, em postos de gasolina da rede Gull.

Quando esta novidade chegar ao Brasil vai ter gente bebendo direto das bombas dos postos de gasolina, isso pode ser uma solução também sobre beber e não dirigir afinal ninguém mais vai querer sair dos postos de gasolina rs …

Veja Também:

Bolinho de pimenta dedo de moça um petisco para os fortes

Restaurante La Nonna di Lucca e o seu macarrão no queijo parmesão

Uísque Espacial? Destilaria japonesa irá testar o envelhecimento de bebidas no espaço

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *