Chivas Regal um Whisky com história e paladar

Chivas RegalChivas Regal

O Whisky Chivas Regal é muito prestigiado e um dos melhores em todo o mundo de venda e distribuição, com presença em mais de 200 países, oferecendo uma mistura única de sabores. O Whisky Chivas Regal é um blend que reúne os melhores uísques envelhecidos por no mínimo 25 anos, produzido apenas em quantidades limitadas.

A história do Whisky Chivas Regal

O Whisky Chivas Regal aparece em cena para o ano de 1801 na Escócia antiga, produzido pela Chivas Brothers Company na cidade de Aberdeen (Escócia). A destilaria que fabrica é “Strathisla”, a partir do qual a cidade de Keith, às margens do Rio Spey.

Veja Também:
+Ballantine’s o uísque escocês com muita história
+Johnnie Walker a bebida que vende 130 milhões de garrafas por ano
+Jack Daniel`s uma história em forma de whisky

Criado pelo Master Blender Colin Scott, este luxuoso uísque foi lançado em Nova Iorque no dia 28 de setembro em um evento, realizado na Biblioteca Pública de Nova Iorque (New York Public Library),

chivas-regal-12yo-logo-300d2A marca sempre investiu em parcerias com grandes nomes internacionais para redefinir a garrafa de seu uísque. Nomes como Evan Douglis, Alexander McQueen e Vivienne Westwood já imprimiram seu estilo nas garrafas de edições limitadas de CHIVAS. Recentemente, em 2009, a marca CHIVAS se uniu ao renomado estilista francês Christian Lacroix para criar uma edição limitada de seu uísque 12 anos.

Na garrafa magnum (de 1,5 litros), “vestida com uma capa prateada” e vendida nas lojas de free shops dos principais aeroportos do mundo, foi aplicada uma técnica de metalização a laser para criar um visual exuberante. Recortes em formato de ícones e brasões da marca CHIVAS permitiam que o uísque fosse visualizado criando um efeito dourado. A edição limitada, restrita a apenas 15.000 garrafas, foi projetada para expressar a essência da marca, o luxo exuberante, a audácia, a autenticidade e o glamour. A parceria fez tanto sucesso que em 2010 o estilista francês colaborou para criar outra exclusiva garrafa, desta vez para o CHIVAS 18.

Revestida em um tecido de tapeçaria, com elegantes bordados em jacquard francês, a caixa do uísque, que lembra um singular porta-jóias usado pela antiga nobreza européia, reflete toda a extravagância e o detalhamento do trabalho artesanal. Internamente, a caixa é revestida com uma superfície espelhada, lembrando uma antiga relíquia da realeza. Dentro da embalagem, revela-se a garrafa, que recebeu uma técnica especial de metalização e decoração a laser, em um design extremamente luxuoso. Apenas 3.000 garrafas foram produzidas, com preço sugerido de US$ 495.

Sobre o Whisky Chivas Regal

Suas características são: um perfume delicado âmbar de mel, frutas silvestres e ervas, sabor suave de baunilha, avelã, caramelo e mel, e um sabor intenso que fica no palato.

As três mais comuns edições Whisky Chivas Regal são:

Chivas

Whisky Chivas Regal – edição 12 anos

É produzido a partir de uma combinação primorosa de blends únicos, que não estão disponíveis para venda ao público. Chivas 12 anos tem como alma o clássico whisky de puro malte fabricado em Speyside desde 1786 na destilaria de Strathisla, a mais antiga ainda em funcionamento na região das Highlands escocesas.

Whisky Chivas Regal – edição especial 25 anos

Produzido em quantidades limitadas, Chivas Regal 25 anos reúne os melhores whiskies envelhecidos por, no mínimo, 25 anos. Lançado em 1909, em Nova York, é frutado e instigante ao olfato. Transita entre o adocicado de laranja e pêssego para o marzipã e nozes. O paladar introduz notas de chocolate, enquanto seu final é suave e duradouro.

Whisky Chivas Regal – edição 18 anos

Chivas Brothers reuniu uma coleção ímpar de whiskies envelhecidos para criar Chivas 18 anos. É um whisky diferenciado, com um toque contemporâneo. Em cada gota desta bebida reside uma experiência única capaz de proporcionar 85 diferentes notas de sabor. De cor âmbar escura e intensa, seu blend é harmônico e rico, de suavidade incomparável.

Whisky Chivas Regal publicidade “Viva com Cavalheirismo”:

Veja Também:

Ballantine’s o uísque escocês com muita história

Johnnie Walker a bebida que vende 130 milhões de garrafas por ano

Jack Daniel`s uma história em forma de whisky                                        x x

Sobre o Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *