Cervejas de Trigo são ideais para climas quentes

cervejas de trigo

Já que o Verão está ai, vamos escolher as Cervejas de Trigo!

Cervejas de Trigo! Quando a galera começa a experimentar novos sabores do mundo cervejeiro, as cervejas de trigo costumam ser umas das primeiras a entrarem na geladeira e no gosto de quem as toma. E não é difícil de entender. Refrescantes, elas se encaixam perfeitamente no clima quente do Brasil. Mas, ao contrário que muita gente pensa, elas não são todas iguais?

É comum ao se falar em cerveja de trigo pensar logo nas alemãs Weizen (ou Weiss), talvez por serem mais facilmente encontradas no mercado. No entanto, outro estilo clássico tem aparecido nas prateleiras de mercados e nas cartas dos bares, as Witbiers. Também feitas com trigo, elas são originárias da Bélgica e se distinguem das irmãs germânicas. “A Witbier geralmente leva especiarias, pode ter aveia e as leveduras belgas, que dão aromas distintos. A Weiss é mais direta”, explica o mestre cervejeiro da cervejaria Wäls, José Felipe Carneiro.

Veja Também:
+Casamento? Saiba como escolher as bebidas certas
+Samba e Cerveja um relacionamento mais que duradouro
+Cerveja escura seus estilos, aromas e sabores

Sejam elas originárias da terra da Lei da Pureza ou versões nacionais do estilo, nas Weizen o destaque vai para o malte de trigo, que pode chegar a 100% da receita (pode ter também malte de cevada). Essas cervejas têm cor amarelo palha, em geral são turvas – graças ao trigo, mais difícil de filtrar –, apresentam uma espuma bela e cremosa, e notas de banana e cravo.

Cervejas-de-trigo

As Witbiers nasceram na Bélgica e são bem diferentes das Weizen. Seus ingredientes são mais variados e além dos maltes de trigo e cevada, do lúpulo e levedura, levam cascas de laranja, semente de coentro e outros condimentos. Mas não para por aí, pois podem ser usados outros cereais, como a aveia, e cascas de outras frutas cítricas. No visual, elas podem ser um pouco mais claras, mas ainda assim turvas.

Fonte G1

Veja Também:

Casamento? Saiba como escolher as bebidas certas

Samba e Cerveja um relacionamento mais que duradouro

Cerveja escura seus estilos, aromas e sabores

Autor:

 Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *