Cervejaria Nacional e sua simples missão de fabricar cervejas

cervejaria nacional cervejas

Cervejaria Nacional

A Cervejaria Nacional tem a simples missão de fabricar cervejas! Mas não qualquer cerveja. Em conversa com um dos Sócios nos disseram que durante anos foram pesquisadas e procuradas as melhores cervejas, visitados produtores grandes e pequenos, muitas provas (sacrifício!), pesquisas com fornecedores de matéria prima e equipamento e inúmeras receitas foram testadas e criadas. Foram mais de dez anos desde os primeiros testes até hoje e ele diz com orgulho que aprenderam fazer uma cerveja de primeira.

Um pouco da história da Cervejaria Nacional

cervejaria nacional capaUm dia cinco amigos de profissões distintas decidiram se juntar e montar um negócio. Algo que a princípio poderia dar muito errado: imagine só juntar um economista, um publicitário, um chefe de cozinha, um consultor em restaurantes e um atuante do mercado financeiro.Foi criada então a Cervejaria Nacional, fábrica-bar que reúne cervejas artesanais, quitutes e acompanhamentos.

Sobre a Cervejaria Nacional

cervejaria nacional 2A Cervejaria Nacional oferece cinco receitas especiais, feitas com ingredientes exclusivos. Além delas, é oferecido também receitas especiais, inéditas, feitas apenas em ocasiões específicas (isso é um ponto muito bacana da casa, sempre temos uma novidade). Para acompanhar, a cozinha prepara pratos que vão desde petiscos até grelhados feitos para harmonizar com as cervejas (só perguntar para qualquer um dos garçons qual o melhor harmonização que não tem erro rs), pra acompanhar um encontro de amigos, um almoço ou jantar. Na casa também possui saladas, grelhados, sobremesas, aperitivos e sanduíches.
A cervejaria possui três andares muito confortáveis. Logo no primeiro piso o cervejeiro tem contato direto com a fabricação das bebidas. No segundo piso, o bar oferece uma estrutura completa para aquelas cervejinhas ou um happy hour com os amigos. Já no terceiro piso, um espaço reservado para almoços e jantares.

O que o Buteco Nosso achou

Nós do Buteco Nosso freqüentamos mais o segundo andar, devido a ser um pouco mais descontraído, porém indicamos que de uma volta por toda a Cervejaria Nacional, os valores seguem o padrão do bairro de Pinheiros (média de 30 a 80 reais por pessoa), valet na porta e com aquele problema que sempre falamos não sabemos para onde nosso carro vai, porém existe a opção de se parar nos estacionamentos da redondeza com os famosos 20 reais.
cervejaria nacional cantorPara quem quer conhecer as diferentes variedades de cerveja, a minidegustação (R$ 27,00) é a melhor pedida. São cinco copinhos de 120 mililitros com a pilsen Y-îara, a de trigo Domina, a brown ale Kurupira, a stout Sa’si e a india pale ale Mula. Prossiga a degustação com os chopes sazonais, pois sua produção é limitada e a chance não pode ser desperdiçada. Outra curiosidade local é o pão de malte feito com o mosto de fermentação da bebida (R$ 15,00), servido com manteiga de cerveja e molho picante.
Onde fica? A casa esta localizada na Rua Pedroso de Morais, 604 em Pinheiros.

Horário de funcionamento:

2ª feira, 3ª feira e 4ª feira – 12h00 à meia noite
5ª feira, 6ª feira e Sábado – 12h00 à 01h30
Fechado aos Domingos

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *