Cerveja Way beer a melhor American Pale Ale do Brasil

Cerveja Way beer

Cerveja Way beer

A Cerveja Way beer American Pale Ale, eleita pela revista Maxim como a melhor Pale Ale do país no 1º Prêmio Maxim de Cerveja, a Way American Pale Ale (APA) é uma interpretação única do estilo. Lúpulos americanos dão sabor cítrico e amargor agradável a esta cerveja, que é clara, equilibrada e de final marcante. O método Dry Hopping, que é a adição de lúpulo no final do processo de maturação, é utilizado nessa cerveja para lhe dar ainda mais aroma. 

Veja Também:

Um Pouco da História da Cervejaria Way Beer

Cerveja Way beer fabricaA Way Beer é uma micro cervejaria artesanal do Paraná, localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com produtos de alta qualidade e um espírito arrojado, em pouco tempo de existência ganhou destaque na região e no país. Hoje fabrica cinco cervejas diferentes – American Pale Ale, Amburana Lager, Cream Porter, American Lager e Irish Red Ale – e distribui para pessoas físicas e estabelecimentos comerciais da capital paranaense.

A Way Beer estreou oficialmente em novembro de 2010, no Festival Brasileiro da Cerveja, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. De lá para cá, a cervejaria conquistou a crítica e o público do país pela qualidade de seus produtos. Além dos elogios dos presentes no festival, a Amburana Lager foi destaque nas palavras do escritor e crítico de cervejas canadense Stephen Beaumont. Em abril de 2011, a Way American Pale Ale foi eleita a melhor Pale Ale no 1º Prêmio Maxim de Cervejas Brasileiras.

Sobre a Cerveja Way beer American Pale Ale

Cerveja Way-Beer-Pale-AleA Cerveja Way beer American Pale Ale (APA) é uma cerveja de alta fermentação que leva maltes caramelizados importados e lúpulos críticos americanos, como Cascade, Citra e Amarilo. A água usada é tratada para realçar o aroma e o amargor dos lúpulos, além de deixar a cerveja mais seca.

  • Cervejaria Way beer
  • Estilo American Pale Ale  
  • Graduação alcoólica de 5,2%
  • Temperatura ideal para consumo entre 5 e 7 °C 
  • Copo ideal para degustação é o Pint
  • Preço médio de mercado 10,90 reais para garrafa de 310 ml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *