Cerveja Tijuca a cerveja paraense feita com a água da Amazônia

Cerveja Tijuca

Cerveja Tijuca

A Cerveja Tijuca, é uma cerveja paraense diferenciada, elaborada com uma das matérias-primas mais puras do mundo, a água da Amazônia. Sofisticada e suave, contém malte e lúpulo de alto padrão de qualidade e foi inspirada nas maravilhas do Rio de Janeiro, que deram a ela o toque de classe que uma cerveja de categoria premium precisa. Cerveja Tijuca, uma bebida paraense com charme carioca que veio para conquistar o Brasil.

Veja Também:

Um pouco da história da Cerveja Tijuca e cervejaria CERPA

Cerveja Tijuca tampaEm 1966 acontecia a fundação de uma das principais indústrias do Estado do Pará: CERPA – Cervejaria Paraense.

Ao longo dos anos, a Empresa foi ganhando espaço e hoje é conhecida nas mais diversas regiões do Brasil pela diversidade de seus produtos feitos com ingredientes nobres, como a Gold, Nova Draft, Cerpa Export e Tijuca, a nova cerveja Premium da Cerpa, além do refrigerante Cerpa Fruity em seus cinco sabores – guaraná, laranja, uva, limão e cola – e do Amazon Power, energético de açaí com guaraná, bebidas que já fazem parte do dia-a-dia das famílias brasileiras.

Em 2011, a Cerpa chega aos 45 anos investindo e gerando emprego e renda para o Estado com produtos de excelente qualidade, que respeitam o meio ambiente e que são produzidos com a mais pura água da Amazônia.

Um pouco sobre a Cerveja Tijuca

Uma cerveja de baixa fermentação, fácil de ser bebida e refrescante. De todos os estilos de cerveja, este é o mais popular, e representa a maior parte das vendas no mundo.

  • Cervejaria fabricante Cerpa Cervejaria Paraense
  • Estilo  Premium American Lager
  • Graduação alcóolica de 4.5%
  • Temperatura ideal para consumo é de 0 a 4 °C
  • Copo ideal para degustação são os Pilsner, Lager (Chope) e Caldereta.
  • Preço médio de mercado 5,50 reais.
  • Harmonização muito boa com Amendoim, batata frita, castanha de caju, hamburguer, queijo frescal, minas, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, frango assado e frito, linguiça de frango, pizza, lombo de porco, camarão frito, caranguejo, peixe frito.

O que o Buteco Nosso achou

A Cerveja Tijuca é uma cerveja leve bem similar as cervejas populares que temos a disposição. Gosto bem fraco possui boa presença de malte sentido no sabor, a característica mais marcante . Lúpulo aparentemente ausente, aroma também apresenta malte em evidencia por não estar acima das populares achamos que o preço inviabiliza um pouco seu consumo frequente, porém vale a pena experimentar.

Veja Também:

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *