Cerveja Patricia a única feita com água mineral natural

Cerveja PatriciaCerveja Patricia

A Cerveja Patricia é uma das poucas cervejas do mundo feita com água mineral natural. Utilizando ás águas que vem das Serras de Minas, onde é produzida a água mineral mais famosa do Uruguai, com isso a Cerveja Patricia ganha um sabor realmente único.

A história da Cerveja Patricia

Em 1936, a Cerveja Patricia nasceu com a fábrica de cervejas e malte. Com a Salus distintivo em seu rótulo, e sob o nome de cerveja Serrana (o nome Patricia não foi registrado), a cerveja era comercializada a partir de 1950, nos modelos escuro e claro.

Veja Também:
+5 Recordes Cervejeiros conquistados pela Humanidade
+Cerveja Serramalte mais malte e maior processo de fermentação
+Cervejaria Karavelle e seus 5 tipos de cerveja

Cerveja Patricia 3Em 1956 marca Patricia e sua representação gráfica atual com o busto de uma mulher com pompa da época foram criadas. As décadas de 1960 e 1970 marcaram a Cerveja Patricia por diferentes tamanhos (305ml e 620ml) e o início de sua exportação para fora do Uruguai. O primeiro lote foi enviado através das fronteiras para a Europa e chegou ao Brasil em 1980. Argentina, Espanha, Estados Unidos, são outros destinos.

A Cerveja Patricia é uma das melhores do Uruguai e por sua criatividade soube se manter atualizada. A cerveja ainda é fabricada na Serra de Minas, com a melhor água do país, e a utilização é de longe um dos seus selos de qualidade. É a partir de sua qualidade, que em poucos anos a Cerveja Patricia criou um vínculo de confiança com seus consumidores. A Cerveja Patricia continua sendo reconhecida como uma marca artesanal própria, com valores que são essências para os uruguaios.

Sobre a Cerveja Patricia

Cerveja Patricia 2A Cerveja Patricia possui uma espuma cremosa e consistente, caracterizando-se pelo uso de maltes e lúpulos nobres em seu processo de produção. Seu sabor apresenta um amargor fino, porém distinto e marcante. Ela é refrescante e moderadamente encorpada, combinando com petiscos em geral, frituras, defumados, embutidos e castanhas. Vai bem com as tradicionais parrillas uruguaias e com os churrascos brasileiros.

  • Cervejaria FNC SA
  • Grupo cervejeiro Anheuser-InBev
  • Importadora oficial AmBev
  • Estilo da cerveja é Standard American Lager
  • Graduação alcóolica de 5%
  • Ingredientes utilizados são água, malte, adjunto cervejeiro, lúpulo, antioxidante INS 316, estabilizante INS 405, dióxido de carbono INS 290
  • Temperatura ideal de consumo de 0 a 4 °C
  • Copo ideal para degustação são os Lager e Pilsner

Veja Também:

5 Recordes Cervejeiros conquistados pela Humanidade

Cerveja Serramalte mais malte e maior processo de fermentação

Cervejaria Karavelle e seus 5 tipos de cerveja                                                             x

Sobre o Autor:

Autor

2 comments on “Cerveja Patricia a única feita com água mineral natural

  1. Pedro Rangel disse:

    Olá amigos bom dia estive ressentemente no uruguai não conhecia A cerveja Patricia e adorei gostaria de comprar como faço moro no brasil Espirito Santo.

    1. admin disse:

      Pedro, não comercializamos ainda bebidas pelo site, porém temos planejamento de iniciar me breve fique atendo abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *