Cerveja João Gordo e nossa série especial #CervejasdoRock1

cerveja joão gordo

Cerveja João Gordo

A Cerveja João Gordo foi lançada em 2013 no evento Beer Experience em SP. Uma cerveja artesanal de trigo produzida pela cervejaria Dortmund de Serra Negra/SP. Com um rótulo que é uma arte a parte, traz uma grande empatia com o público em geral pela figura irreverente que é João Gordo.

“João Gordo consegue transitar em todos os territórios de diferentes classes sociais e culturais. Ele fala com Deus e o diabo da mesma maneira, sempre com honestidade e muita paixão, nunca mudou o seu jeito de ser ou de se expressar, é um monstro da cultura brasileira. Essa cerveja traz tudo isso: honestidade, paixão e sentimento de amor ao que se faz, tem gosto de vitória! Saúde!” Andreas Kisser.

Veja Também:
+Almôndegas com Cerveja Guinness uma mistura incrivel
+21 maneiras de se abrir garrafas de cerveja e vinhos
+Cerveja Baden Baden a primeira cerveja gourmet do Brasil

Sobre João Gordo

Cerveja Joao Gordo

João Gordo (nome artístico de João Francisco Benedan), São Paulo, 13 de março de 1964) é um músico, repórter e apresentador de televisão brasileiro. É integrante da banda Ratos de Porão e foi apresentador da MTV Brasil e da Rede Record.

João Gordo entrou para a banda Ratos de Porão em 1983; o então vocalista, Jão, não gostava de cantar e cedeu seu lugar a ele, que estava sempre nos ensaios do grupo. Seu primeiro show com o Ratos de Porão foi na PUC de São Paulo em julho de 1983.

Sobre a Cerveja João Gordo

Cerveja joao Gordo 2A Cerveja João Gordo é mais dourada que o padrão das cervejas de trigo. Possui muitas bolhas e um creme bonito, denso, branquinho.

Possui um aroma suave e bem gostoso (um dos pontos mais marcantes da cerveja João Gordo). Bem refrescante. Mostra lúpulo mais floral. Sabor não tão intenso e bem equilibrado com um certo amargor.

  • Cervejaria Dortmund
  • Estilo German Weizen
  • Graduação alcóolica de 5 %
  • Ingredientes utilizados Trigo
  • Temperatura ideal para degustação é de 5 a 7 °C
  • Copo ideal para consumo Weizen
  • Preço de mercado é de 16,90 reais
  • Harmoniza muito bem com saladas verdes, pratos da culinária alemã, pratos condimentados como os da culinária mexicana, japonesa, tailandesa, indiana e chinesa.

Veja Também:

Almôndegas com Cerveja Guinness uma mistura incrivel

21 maneiras de se abrir garrafas de cerveja e vinhos

Cerveja Baden Baden a primeira cerveja gourmet do Brasil                           x x x

Sobre o Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *