Cerveja Hoegaarden uma das cervejas mais consumidas da Europa

Cerveja Hoegaarden

Cerveja Hoegaarden

Cerveja Hoegaarden é uma das cervejas mais consumidas da Europa, é uma cerveja Belga de Trigo e é famosa por possuir um processo de fabricação complexo e demorado, único, tem fama internacional (não sendo, contudo a cerveja belga mais famosa).

Um pouco da história da Cerveja Hoegaarden

Também conhecida como também conhecida como White Beer, a  Hoegaarden é uma cerveja de trigo muito conhecida na Europa, a cervejaria que a produz fica localizada em Hoegaarden, Bélgica. Hoegaarden ganhou este nome devido ao vilarejo onde foi inicialmente fabricada, uma pequena cidade vizinha às fazendas de trigo de Brabant perto de Leuven. Sua origem é datada de 1445 e é geralmente lembrada por ser o clássico original de seu estilo, como é definido pelo guia da Brewers Association.

Veja Também:

HoegaardenA Cerveja Hoegaarden possui um processo de fabricação único e complexo e, por isso, é virtualmente diferente de qualquer outra cerveja no mundo. A primeira etapa é um processo de alta fermentação. Depois, a cerveja é engarrafada sem pasteurização e permanece em repouso por mais três semanas para que aconteça a re-fermentação dentro da garrafa. A aparência final é de uma cor amarelo ouro e opaco típico das cervejas de trigo belgas.

Cerveja hoegaarden Garrafa

Sobre a Cerveja Hoegaarden

A Hoegaarden contém ingredientes especiais como sementes de coentro, e raspas de casca de laranja, o que lhe confere alta refrescância e drinkability. Sua cor é naturalmente turva e clara quando visto através do vidro. Seu sabor característico é inteiramente original: suave, e ao mesmo tempo doce e levemente ácido, com um sutil sabor cítrico.

  • Cervejaria fabricante Brouwerij Hoegaarden
  • Grupo distribuidor mundial Anheuser-InBev
  • Importadora nacional AmBev
  • Graduação alcoólica de  4.9%
  • Principais ingredientes são a Água, malte de cevada, trigo, especiarias e lúpulo
  • Temperatura ideal para consumo de 5 a 7 °C
  • Copo ideal para beber é o Tumbler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *