Cerveja Delirium Tremens a belga do Elefante Cor de Rosa

Cerveja Delirium Tremens

Cerveja Delirium Tremens

A Cerveja Delirium Tremens é clássica e irresistível, ela tem a fama de ser a melhor Cerveja do mundo. Sua idéia, assim como o nome e o mascote, é criada a partir da idéia de um delírio típico da abstinência alcoólica, que pode ter como efeito colateral alucinações e tremedeiras, além de sua garrafa ser pintada imitando cerâmica. Com uma cor âmbar, seu aroma é frutado remetendo a banana e seu paladar frutado e cítrico, onde se destaca o amargo e o complexo no final.

A História da Cerveja Delirium Tremens

A Brasserie Huyghe nasceu no ano de 1906 quando Léon Huyghe chegou na cidade de Melle, na província de Flandres Oriental na Bélgica, e comprou uma antiga cervejaria. No início, Huyghe deu o nome de Mouterij den Appel à sua cervejaria. Durante a I Guerra Mundial, os tanques de brassagem e fervura foram todos confiscados pelos invasores alemães pois eram de cobre. Somente em 1938 a cervejaria recebeu o nome de Brasserie Léon Huyghe.
Cerveja Delirium Tremens elefante rosaAté 1985, o foco da cervejaria era a produção de cerveja pilsen. Depois de grandes investimentos em uma reforma radical na empresa é que a produção de cervejas Ales foi iniciada. A mais conhecida delas é a Cerveja Delirium Tremens, uma Belgian Strong Ale que foi produzida pela primeira vez no dia 26 de dezembro de 1989. 
O nome Delirium Tremens, em latin, é utilizado para descrever a reação de psicose causada pela abstinência em alcoólatras. Deve ser por isso que o símbolo da cerveja é um elefante cor-de-rosa.

Sobre a Cerveja Cerveja Delirium Tremens

Esta cerveja é o resultado do uso de três diferentes tipos de fermento. Sua embalagem é bem diferente, sendo a garrafa branca, lembrando o aspecto de cerâmica, e no rótulo um elefante cor-de-rosa é o principal elemento.  A Delirium Tremens ficou famosa no mundo cervejeiro e já foi considerada a melhor cerveja do mundo quando recebeu a medalha de ouro no World Beer Champioship em Chicago no ano de 1998.
  • Cervejaria Huyghe
  • País de Origem Bélgica
  • Grupo da Cerveja é o Belgian Strong Ale
  • Estilo da Cerveja é a Belgian Golden Strong Ale
  • Coloração Marrom-escuro
  • Graduação Alcoólica de 8,5%
  • Temperatura ideal para consumo de 10 a 12ºC
  • Copo ideal Goblet, Bolleke, Tulip, Trapist, Pokal
  • Preço médio de mercado 24 reais a de 330ml
  • Harmonização recomendas com Patês e Terrines, acarajé, minas, brie/camembert, gouda, prato, gruyère, roquefort, gorgonzola, pato, codorna, peru, faisão, chester, massa com molho de tomate, molho branco, ao pesto, lasanha, canelone, carneiro, bife de carne bovina, rosbife, capivara, comida chinesa, risoto, bacalhau, caranguejo, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito, moqueca baiana e capixaba, lagosta, lula, sardinha, petit gateau e torta de chocolate.

O que o Buteco Nosso Achou da Cerveja Delirium Tremens

Cerveja Delirium Tremens BNSimplesmente muito boa! A Cerveja Delirium Tremens além de uma embalagem muito bonita é uma cerveja realmente surpreendente, possui um gosto encorpado como o restante da família cervejeira belga, porém possui um gosto realmente diferente em seu final. Sentimos uma leve dormência na língua e céu da boca, e por teor um teor alcoólico um pouco mais alto você sente que já esta ficando um pouco tonto.

Neste momento entendemos também o porque do elefante rosa rs … indicamos que todos experimentem a  Cerveja Delirium Tremens, possui um preço mais alto mais a sensação, sabor, aroma e sabor fazem valer a pena.

Veja Também:

JOGOS COM BEBIDAS UMA FORMA DE JUNTAR OS AMIGOS, BEBER E CURTIR!

CERVEJA BADEN BADEN A PRIMEIRA CERVEJA GOURMET DO BRASIL

AS 5 BEBIDAS QUE MAIS AUMENTAM O DESEJO SEXUAL FEMININO

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *