Cerveja de Milho! Diz pesquisa da USP sobre cervejas Brasileiras

Cerveja de Milho

Cerveja de Milho! É o que afirma pesquisa da USP sobre cervejas Brasileiras

Cerveja de milho? A nossa mais adorada bebida a cerveja, geralmente é produzida de malte feito de cevada. Mas nem sempre isso acontece, algumas receitas permitem o uso de outros cereais como o milho. A cerveja brasileira por exemplo na verdade é quase uma bebida alcoólica de milho. Se espantou agora né? Uma pesquisa das universidades USP e Unicamp mostra que cervejas Brasileira possuem 45% de milho em sua composição, percentual máximo permitido pelo Governo. E a para piorar, eles querem que o governo aprove que seja permitido que esse percentual suba para 50%.

Veja Também:
+5 bares ao ar livre para curtir no Verão
+Cerveja ajuda a prevenir gripes e resfriados diz estudo Japonês
+Cerveja Therezópolis Gold uma pilsen tipicamente Carioca

Cerveja de Milho

O que os fabricantes dizem

A Ambev, fabricante das marcas Caracu, Antarctica, Brahma, Bohemia e Skol, jura que “falsificar a cerveja com milho é: “controlar a quantidade de malte de cevada é necessário para obter cerveja com características adaptadas ao paladar do consumidor brasileiro: leve, refrescante e de corpo suave”.

Mesmo usando essa desculpinha de “leve, refrescante e de corpo suave” a gente sabe eles fazem isso por ter uma alternativa mais barata e que o consumidor nem irá desconfiar, já que a legislação não exige que as empresas declarem nos rótulos a composição exata das cervejas que produzem. Somente proíbem que os outros cereais não passem de 45%. Mais mesmo assim o que acaba sendo vendido ao consumidor é uma cerveja de milho de péssima qualidade!

Cervejas de Verdade

Ainda existem marcas de cerveja no Brasil que respeitam o paladar do consumidor e abrem mão de usar os 45% de milho. Felizmente conseguimos separar algumas que possuem um preço bem acessível!

Cerveja de Milho 2

Veja Também:

5 bares ao ar livre para curtir no Verão

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *