Cenosilicafobia a fobia relacionada ao medo do copo vazio

Cenosilicafobia

Cenosilicafobia o medo do copo vazio

A Cenosilicafobia é uma fobia caracterizada pelo medo paralisante e irracional de ver copos vazios. A palavra Cenosilicafobia vem do grego “Kenos”, que significa vazio.

A cenosilicafobia é usada, principalmente, para designar o medo de ver um copo de cerveja ou outra bebida alcoólica vazio. Esse tipo de medo pode se manifestar em várias situações e eventos sociais, causando sintomas desconfortáveis para quem sofre do problema.

Veja Também:
+O Álcool corta o efeito dos medicamentos? Entenda …
+5 dicas Etílicas que você vai se surpreender e não pode perder
+5 Curiosidades sobre bebidas que vocês não imaginava

Um ponto que deve ser levantado no contexto de quem tem Cenosilicafobia é que o medo do copo vazio faz com que a pessoa fique constantemente se servindo de mais e mais bebida, o que pode ser muito perigoso para a saúde e a integridade física desse paciente.

O medo do copo vazio é uma fobia comumente associada a bebedores, ou seja, a dependentes de álcool. Esse medo do copo vazio precisa ser tratado, principalmente se estiver relacionado ao alcoolismo.

É preciso que os amigos e parentes fiquem atentos aos sinais que podem indicar um problema maior do que uma fobia. Para isso, repare no comportamento das pessoas quando estão sentadas à mesa de um bar ou restaurante, ou em festas e eventos sociais.

O BN sempre apreseneta opções de bares, bebidas e tudo voltado a festejar e comemorar cada dia de nossas vidas, mais temos que lembrar que tudo deve ser feito com moderação e a qualquer sintoma de anormalidade deve ser procurado um profissional médico para o auxilio e tratamento.

Veja Também:

O Álcool corta o efeito dos medicamentos? Entenda …

5 dicas Etílicas que você vai se surpreender e não pode perder

5 Curiosidades sobre bebidas que vocês não imaginava

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *