BrewDog a cerveja escocesa feita com o espirito Punk

BrewDog

Cerveja BrewDog

A Cerveja Brewdog em apenas 6 anos se tornou a maior empresa escocesa independente, produzindo atualmente mais de 120 mil garrafas/mês para consumo local e exportação para o mundo todo.é uma mar.

Sempre exaltando as qualidades e ingredientes de uma boa cerveja artesanal, e desmerecendo as cervejas “aguadas e sem graça” produzidas em larga escala pelos gigantes do setor. O slogan “Beer for Punks” (Cerveja para punks), deixa bem claro o estilo e propósito que a marca quer transmitir.

Veja Também:
+Cerveja de Milho! Diz pesquisa da USP sobre cervejas Brasileiras
+Arroz com Cerveja o prato o dia a dia com um gostinho a mais
+5 bares ao ar livre para curtir no Verão

Um pouco sobre a Cervejaria BrewDog

BrewDog tiposA BrewDog é uma pequena cervejaria escocesa fundada em 2007, em Fraserburgh, na Escócia, por dois amigos: James Watt e Dickie Martin, na época ambos com 24 anos. Entediados com o mercado cervejeiro no Reino Unido e com a baixa qualidade das cervejas que encontravam, decidiram que a única maneira de fazer uma reviravolta neste negócio desinteressante, era criar sua própria cerveja. Eles batizaram o nome de sua cervejaria de BrewDog em homenagem ao “provador-chefe”, “comandante-geral” e cão de guarda: Bracken, o mascote da cervejaria, o verdadeiro BrewDog.

Eles sempre deixam claro sua obstinação pela pureza dos ingredientes na produção de cervejas. Nada além de cevada, lúpulo, fermento e água entra em suas receitas clássicas. Nada de aditivos, conservantes e pasteurização.

Suas cervejas são produzidas inspiradas na escola americana. São aromáticas, muito frutadas e florais, sem ser nada enjoativas, mas sempre bem lupuladas.

A BrewDog já mantém vários rótulos em seu portfolio clássico, mas lança tiragens especiais e sazonais com bastante frequência, se superando na criatividade, tanto na receita de suas cervejas como nos seus nomes, como: Tokyo Intergalactic Fantastic Oak Aged Stout, Tactical Nuclear Penguin.  Sink The Bismarck!,  77 Lager Juxtaposition Pilsner,  Sunk Punk,  Alice Porter,  Tactical Nuclear Penguin,  Dead Pony Club,  Hello My Name is Ingrid,  e muitas outras…

A BrewDog também é inovadora no modelo de sociedade empreendedora que formou sua empresa. Há três anos, resolveu fazer uma venda de ações e levantar capital baseado em um modelo chamado “crowdfunding” – o método de financiamento coletivo no qual milhares de pessoas bancam um negócio com pequenas contribuições, coordenadas pela internet. A BrewDog chamou o programa de “Equity for Punks” (Participação (ou Ações) para Punks).

A Cerveja Brewdog

BrewDog

O aroma frutado leve domina o confronto inicial; kiwi, lichia, maracujá prevalecem, com nuances de cereja e morango, além do toque do caramelo. À medida que escorre pela sua garganta,sente-se agressividade e a secura desta bebida. O amargor permanece, não importando quão dura seja a doçura maltada do álcool.

  • Cervejaria BrewDog
  • País de Origem Escócia
  • Grupo da Cerveja India Pale Ale – IPA
  • Estilo da Cerveja American IPA
  • Cor da cerveja Dourada
  • Graduação Alcoólica de 6,0%
  • Temperatura ideal para consumo de 4 a 8ºC
  • Copo ideal para consumo são os English Pint, Nonic, Tumbler,Shaker, Willybecher, Mug
  • Harmonização muito boa com Casquinha de siri, acarajé, caldo de feijão, caldo-verde, sopa de queijo, sopa de legumes, minas, brie/camembert, gouda, cheddar, roquefort, gorgonzola, ceasar salad, salpicão, wardorf, maionese de atum e camarão, massa ao pesto, comida indiana e japonesa, camarão frito, caranguejo, caviar, truta, peixe frito, moqueca baiana e capixaba, lagosta, lula, sardinha.

Cervejaria BrewDog em São Paulo

cervejaria brewdogA BrewDog SP é o primeiro bar da cervejaria fora da Europa, um privilégio que muitos cervejeiros de outros países desejam ter.

Horário de Atendimento (atualizado 10/02):
De Segunda à Quarta das 18h a 0h;
Quinta das 18h à 1h;
Sexta das 18h às 2h;
Sábado das 14h às 2h;
Domingo das 15h à 23h;

BrewDog Bar São Paulo
Rua dos Coropés, 41 – Pinheiros
São Paulo / SP
Fone: 11 3032-4007

Veja Também:

Cerveja de Milho! Diz pesquisa da USP sobre cervejas Brasileiras

Arroz com Cerveja o prato o dia a dia com um gostinho a mais

5 bares ao ar livre para curtir no Verão

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *