Bohemia Confraria
A Bohemia Confraria é uma receitas resgatada da tradição belga, onde monges da idade média tinham sua própria receita que mistura o malte de cevada com o malte de aveia. Com um sabor amargo e ao mesmo tempo levemente adocicado a Bohemia Confraria possui um aroma de notas herbais, lúpulo, frutas e outras especiarias.
Veja também:
+Cerveja Estrella Damm a bebida que esta no coração de Barcelona
+1795 Dark a melhor cerveja da Republica Tcheca
Um pouco da História da Bohemia Confraria
Bohemia Confraria foi lançada em julho de 2005. É um tipo de cerveja conhecida como de abadia, seguindo a tradicional receita dos monges trapistas da Bélgica. Com teor alcoólico mais elevado, de 6,2 graus, e sabor menos amargo que as abadias tradicionais, a Bohemia Confraria tem uma embalagem especial, com garrafas que remetem às antigas cerâmicas nas quais os monges embalavam o produto. A Bohemia Confraria, fabricada no Brasil, é fruto de um projeto conjunto entre a Ambev e Inbev.
Sobre a Bohemia Confraria
Cor ligeiramente turva. Creme medianamente denso e persistente. Aroma muito suave, sobressaindo malte, cravo e especiarias. No paladar, segue o aroma, com um amargor levemente metalizado. Sem ser preconceituoso, acho que se trata de marketing do fabricante, por ter vendido uma cerveja “de abadia” (ou seja, com a mesma denominação de uma Leffe, por exemplo).
De qualquer forma, chega a ser uma interessante “imitação” de blond ale belga. A diferença é sentida quando se já tomou muitas outras belgas, mas para o público em geral é uma cerveja interessante, com novos sabores, instigando ao butequeiros a diversificar.
- Cervejaria AmBev
- Grupo Anheuser-InBev
- Estilo Belgian Dubbel
- Graduação alcóolica de 6.2%
- Ingredientes utilizados em sua fabricação são água, maltes de cevada, aveia, cereais não maltados, carboidratos e lúpulo.
- Temperatura ideal para degustação de 8 a12 °C
- Copo ideal para consumo Taça
- Preço médio de 8 reais.
Por Alex Vieira
Veja também: